O que é Celulite: causas, tratamento, dieta e mistura de óleos especiais

A celulite ou dermopaniculosis vasculopática é uma alteração de gordura e tecido subcutâneo, sem que isso constitua qualquer problema de saúde grave, produz efeitos desagradáveis sobre a pele, e aumenta o seu volume e sensibilidade com a presença de nódulos característicos da pele ” laranja “.

Fotos dos diferentes Graus de Celulite

celulite grau 1 e grau 2celulite grau 3 e grau 4

Afeta principalmente mulheres, independentemente do peso ou volume, e está localizada em áreas muito específicas, como as nádegas, bumbum, quadris, joelhos e dentro dos braços.

Porque aparece a celulite?

As principais causas do aparecimento da celulite é uma perturbação da circulação do sangue.

Ao aumentar a pressão capilar, os vasos se dilatam para que o conteúdo de vazamento de líquidos e proteínas que invadem o tecido.

Isto provoca uma sobrecarga de inundação sobre o fluxo linfático e também dificulta o metabolismo das células de gordura que estão ao redor.

É Cada vez mais complicado o intercâmbio entre as células e os vasos sanguíneos e fibras do tecido conjuntivo incham, comprimindo as duas células, como as artérias e veias, e dificulta ainda mais a circulação sanguínea.

Outra razão importante que favorece o aparecimento da celulite é o fator genético e hormonal:

Este fator determina a forma da estrutura do tecido subcutâneo.

Quais são os melhores tratamentos disponíveis para combater a celulite?

A total eliminação da celulite é complicada e não a vai reduzir com a aplicação de um único tratamento, é necessário ataca-la de vários lados, com o objetivo principal de promover a circulação sanguínea.

Aconselha-se a seguir uma série de hábitos alimentares e de higiene e combiná-los com um ou mais tratamentos localizados, como a mesoterapia, criolipólise, eletrolipoforese, hidrolipoclasia, massagem redutora, vinhoterapia, drenagem linfática, corrente russa, tratamentos de radiofrequência, ultrasom e, endermologia lpg.

celulite antes e depois

Para conhecer os melhores métodos de tratamento para a celulite leia o artigo (Conheça 10 tratamentos estéticos para combater a celulite).

Hábitos alimentares e higiene

Fazer exercício físico com frequência, evitar roupas apertadas, complementar a hidromassagem e o banho de água fria com uma dieta equilibrada, rica em fibras são os hábitos ideais para a celulite parar de avançar e diminuir.

As Medidas dietéticas que podem combater a celulite são:

  1. Escolher Alimentos de baixo teor de gordura, com poucas calorias e com propriedades diuréticas, o que impede a retenção de líquidos.
  2. O potássio é um diurético excelente e é encontrado em alimentos como o aipo, levedura de cerveja, erva-doce ou alho-porro.
  3. Beba pelo menos dois litros de água por dia O que ajudará a eliminar toxinas.
  4. Aumente o consumo de fibras na dieta: legumes e frutas contra a prisão de ventre que, assim, promovem a circulação.
  5. Aumentar o consumo de citrinos, a vitamina C é um potente antioxidante que melhora a absorção do ferro e ajuda o crescimento do tecido normal, além de fortalecer os vasos sanguíneos. É encontrada em frutas como a uva, morango, groselha, kiwi ,lalanja e abacaxi, e outros vegetais, como o pimentão, brócolos ou tomates.
  6. Cozinhe os alimentos a vapor, Cozidos ou grelhados, evitando sempre os alimentos fritos.
  7. Escolha alimentos ricos em proteínas e pobres em gorduras e carboidratos. Os alimentos recomendados são o peixe, frango, peru ou os ovos brancos.
  8. Os chás que aumentar o seu metabolismo como o chá (verde e vermelho), sálvia, hortelã ou Hawthorn, ajudam a limitar a propagação da celulite.
  9. Se, por razões de trabalho tiver que comer fora, escolha pratos frescos cozidos, sempre que possível, tais como legumes e saladas de frutas.
  10. Evite consumir sal ,chocolates, doces , bolos e o álcool.
  11. Evite comer rapé Porque este é um potente vasoconstritor que prejudica a microcirculação .

Exemplo de dieta anti celulite

  • Pequeno-almoço: Infusão com leite desnatado, dois biscoitos com um bocado de queijo de baixo teor de gordura.
  • Almoço: Caldo natural de legumes sem sal. Uma tigela de salada verde temperada com limão, aipo e funcho. Uma porção de fruta.
  • Lanche: Uma infusão de chá verde, dois biscoitos.
  • Jantar: Salada de aves : com tomate, cebola e alface. Para sobremesa, uma laranja.

Uva, alecrim e lavanda para combate da celulite

Suco De Uva Natural

As uvas são poderosas no combate à celulite.

Não perca tempo e aprenda a fazer o óleo que a ajudará.

Para ser bonita e saudável não necessita de ter muito dinheiro, basta retirar partido dos elementos que a natureza lhe oferece como uma dádiva.

As uvas são um bom exemplo.

Benéficas para a saúde da pele, dos olhos e das mucosas são, ainda, recomendadas para a prisão de ventre, reumatismo, fadiga, perturbações circulatórias e dispepsia.

Mas o nosso destaque limita-se à sua capacidade de tornar a pele mais bonita, pois é do óleo extraído da uva que são preparados os cosméticos para limpá-la e nutri-la.

E os milagres da uva não ficam por aqui.

O seu poder é maior: combate a celulite! Aprenda, então, a fazer o óleo que lhe vai restituir a firmeza que já teve outrora.

Óleo para celulite

Ingredientes

  1. 100 ml de óleo de uva
  2. 3 gotas de óleo essencial de alecrim
  3. 3 gotas de óleo essencial de lavanda

Preparação

Misture os óleos essenciais ao óleo de uva e massaje as partes do corpo afectadas pela celulite.

Não se trata de uma massagem enérgica, mas suave, circular, e com leves pancadas com as mãos, em forma de concha.

Nota: As massagens devem ser realizadas diariamente para que os resultados sejam mais rápidos.

Referências

https://medlineplus.gov/