Desintoxicante natural

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

O Verão é a época do ano que acarreta maiores problemas de saúde. Muitos desses problemas estão associados a uma alimentação desequilibrada, que leva ao aumento do peso, a uma desidratação rápida e a uma diarreia.

Por sua vez, a perca de líquidos e sais minerais vitais para o nosso organismo funcionar corretamente leva a um mau estar físico e até psicológico. O inchaço é o sintoma mais frequente deste mau estar.

Assim sendo, em qualquer época do ano recomenda-se uma alimentação há base de vegetais e frutas, acompanhadas por água em vez dos belos refrigerantes. A água é essencial durante o dia, especialmente em temperaturas altas, logo não se descuide e beba pelo menos 1 litro e meio por dia.

Desintoxicante natural

Quando se sente inchada, um chá de erva-doce pode ser o que estava a precisar. Este chá é um delicioso desintoxicante e ajuda-o a eliminar as impurezas do seu organismo.

Por sua vez, este desintoxicante natural é barato e não requer muita experiência de cozinha. Portanto, seguindo os nossos passos, facilmente consegue obtê-lo.

Ingredientes
• 1 litro de água
• 2 colheres de sopa de ramos de erva doce

Modo de Preparação
1) Coloque dentro de uma panela com um litro de água, duas colheres de sopa de ramos de erva-doce;
2) Ferva ao lume;
3) Durante 10 minutos deixe a panela abafada;
4) Quando terminar esse período, coe e beba aos poucos

Este chá poderá ser adocicado com açúcar ou mel, mas não abuse. E, bebê-lo ao longo do dia, pelo menos quatro vezes seria o ideal para retirar todas as impurezas do seu corpo. Evite também ingerir bebidas com gás ou permanecer muito tempo exposto ao sol sem beber água periodicamente.

Caso o inchaço permaneça, então o melhor é ir até a um médico local e averiguar qual é o seu problema.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.