-->Medicamentos Genéricos Parke Davis - Pfizer Portugal - Educar Saúde

Medicamentos Genéricos Parke Davis – Pfizer Portugal

Publicado em 24/02/2010. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

Medicamentos Genéricos Parke Davis – Pfizer Portugal

A Pfizer pretende conquistar o mercado nacional através de um diversificado portfólio de genéricos e da aquisição de novas marcas de ‘produtos estabelecidos’. A farmacêutica acaba de lançar a Parke-Davis no país e prevê introduzir moléculas que integrarão as áreas de hipertensão, depressão e antibióticos.

genericos  Parke DavisA Parke-Davis é uma nova marca de genéricos que a Pfizer Portugal acaba de lançar no país. O novo negócio de genéricos da farmacêutica pretende introduzir no mercado português, numa fase inicial, moléculas que integrarão as áreas de hipertensão, depressão e, em seguida, de antibióticos, nomeadamente sertralina, amlodipina e azitromicina.
Segundo um comunicado enviado à imprensa, a Pfizer prevê disponibilizar cerca de 30 novas moléculas até 2012. A companhia quer vir a estar entre as três principais fornecedoras do mercado nacional de genéricos. “A Pfizer acredita que, actualmente, os genéricos constituem uma ferramenta essencial no desenvolvimento das políticas de saúde e está consciente da importância da disponibilização de medicamentos de qualidade, a preços mais reduzidos, quando estes perdem o direito de patente”, refere Alex Carvalho, responsável da unidade de negócio ‘Produtos Estabelecidos’ em Portugal, no referido comunicado. Os medicamentos Parke-Davis, que se encontram nas farmácias portuguesas desde Novembro, são produzidos em fábricas da Pfizer ou noutras que cumpram os mesmos critérios de práticas de fabrico desta farmacêutica. A ideia é posicionarem-se no mercado enquanto marca de genéricos na qual os profissionais de saúde e os doentes confiam devido à aposta da empresa na elevada qualidade e eficácia. A companhia pretende conquistar este mercado através do seu diversificado portfólio de genéricos, assim como através da aquisição de novas marcas de ‘produtos estabelecidos’.
A farmacêutica considera esta como uma excelente oportunidade para disponibilizar medicamentos genéricos de elevada qualidade aos doentes e simultaneamente ganhar uma cota muito relevante num mercado em grande crescimento.

A farmacêutica acredita que, actualmente, os genéricos constituem uma ferramenta essencial no desenvolvimento das políticas de saúde.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858