18 Bebidas que ajudam a Perder Peso

As bebidas são tão importantes para perder peso como os alimentos incluídos na dieta. Normalmente têm menos calorias que os alimentos sólidos, mas mesmo assim, algumas delas contêm compostos únicos e ingredientes ativos que estimulam o metabolismo, melhoram a digestão, eliminam a fome e equilibram as hormonas…

Todos esses benefícios ajudam no objetivo de emagrecimento, sem obrigarem o usuário a realizar grandes mudanças na sua rotina diária.

Bebidas Eficazes Para Perder Peso

Aumentar a ingestão de líquidos é quase sempre positivo, desde que realize as escolhas certas!

As melhores bebidas para perder peso

As melhores bebidas para perder peso incluem o chá-verde, a água com limão, o kefir e o suco de toranja, mas existem muitas mais.

Limonada

Limonada

A água é uma das melhores bebidas para perder peso, pois pode ajudar a suprimir a fome e mantê-lo saciado. No entanto, adicionar limão à água também pode ajudar a estimular o metabolismo e promover a micção. Como um diurético leve, esta bebida pode ter um efeito rápido e positivo sobre o seu peso, bem como os níveis de toxicidade.

Chá-verde

Chá Verde é Eficaz Para Perder Peso

Talvez a bebida mais famosa relacionada ao emagrecimento, os flavonoides e outros antioxidantes presentes no chá-verde estão diretamente ligados ao aceleramento do metabolismo. Além disso, também ajudam na redução da deposição de gordura e na regulação dos níveis de insulina e açúcar no sangue.

Alguns estudos descobriram que beber 1 a 2 xícaras de chá-verde pode ajudá-lo a queimar mais 100 calorias por dia.

Suco de toranja

Suco De Toranja

Alguns estudos mostram que o consumo de um pequeno copo de suco de toranja antes de cada refeição pode ajudar a reduzir o consumo calórico em menos 20 a 25%. Também melhora a resistência à insulina, o que pode proteger o organismo contra o risco de diabetes e manter o funcionamento do metabolismo a uma taxa elevada.

Kefir

Kefir

Esta bebida maravilhosa elaborada através da fermentação do leite está relacionada a um metabolismo mais rápido e a uma maior queima de gordura.

Isso pode ser devido à concentração de proteínas existentes no kefir, que podem ajudar a aumentar a massa muscular, exigindo, assim, que mais calorias sejam queimadas para sustentar esse desenvolvimento.

Outras escolhas

Para as pessoas que procuram bebidas de ação rápida que ajudam os esforços de perda de peso, tente o chá de camomila, leite sem gordura, café preto e leite com chocolate.

Leite desnatado (leite sem gordura)

Leite Sem Gordura

Ainda que o leite 2% ou o leite integral possam parecer mais saborosos para algumas pessoas, o leite sem gordura ou desnatado é exponencialmente melhor para os seus objetivos de perda de peso.

Esta simples bebida fornece níveis elevados de cálcio, o que pode ajudar a acelerar a degradação da gordura. Também suprime o apetite, evitando os excessos e a vontade de petiscar.

O leite desnatado, bem como as bebidas usadas para a perda de peso, também diminuirá o seu nível de ingestão geral de gordura, em oposição ao leite completo ou o leite com 2% de gordura.

Café preto

Café Preto

Embora um excesso de café possa causar níveis elevados de acidez no intestino e uma ligeira dependência a cafeína, o impulso que proporciona ao metabolismo é inegável.

Não só aumenta as suas taxas passivas de queima de gordura, mas, também funciona como um supressor de apetite, se o seu objetivo é tentar reduzir a ingestão de calorias.

Chá de camomila

Camomila Seca Para Fazer Chá

Alguns dos ingredientes ativos no chá de camomila podem estimular a liberar o suco gástrico, capaz de acelerar a digestão e melhorar a absorção de nutrientes.

No entanto, acelerando o processo digestivo, também pode aumentar a velocidade metabólica.

É melhor beber uma xícara de chá de camomila antes de cada refeição, ou antes de dormir, permitindo que o seu corpo queime calorias de forma ainda mais efetiva durante o sono.

Achocolatado (leite com chocolate)

Embora existam alguns açúcares e calorias no leite com chocolate, há também uma alta concentração de ferro, vitamina A e cálcio.

Beber este doce tratamento com moderação, pode ajudá-lo a se recuperar mais rápido dos exercícios e criar músculos mais rápidos, o que pode impulsionar o metabolismo e resultar em perda de peso.

Receitas de Águas Detox

A água “Detox” tornou-se muito popular nos últimos anos, e geralmente pode ser preparada em casa.

Algumas das receitas de água detox mais populares incluem água de limão de pepino, água de hortelã de gengibre e água de abacaxi de manga, entre muitos outros.

Água Detox de limão com pepino

Água Detox De Limão Com Pepino

Para fazer esta água de desintoxicação, basta pegar 1/2 pepino (fatiado), um limão e algumas folhas de hortelã fresca e misturá-las numa jarra de água fria.

Permita que esta mistura seja abrupta pelo menos 12 horas antes de consumi-la.

Esta mistura particular é conhecida por sua capacidade de limpar a pele, aumentar o sistema imunológico e ajudar a liberar as pedras nos rins para desintoxicar o sistema.

Conheça 9 Condimentos e Temperos que Ajudam a Perder Peso

Água Detox de manga e abacaxi

Água Detox De Manga E Abacaxi

Para começar, corte um abacaxi e uma manga, depois adicione cerca de ¼ de xícara de cada um num frasco de água.

Decore com alguns ramos de menta e beba diretamente, ao invés de esperar 12 e 24 horas para embeber a fruta.

A combinação de ingredientes ativos pode ajudar a reduzir a inflamação, o que pode aumentar o stresse e deposição de gordura, além de melhorar os processos digestivos.

Água Detox da hortelã e gengibre

Água Detox Da Hortelã E Gengibre

Adicione duas fatias de limão, duas fatias de limão, 15 folhas de hortelã, 1/2 colher de chá de gengibre fatiado e 1 pepino cortado até um maxilar de água.

Permita que este assente durante 1 a 2 horas antes de beber a água. Ele pode ajudar a aliviar a indigestão e acelerar o metabolismo, o que deve ajudar com os seus objetivos de perda de peso.

Batidos de frutas (Smoothies)

Comece todas as manhãs com um nutritivo batido de frutas, se tiver acesso a um liquidificador ou extrator de suco.

O liquidificador é a melhor opção, pois, incluirá toda a fibra dietética, o que pode ajudar a promover uma digestão mais rápida, reduzir o nível de açúcar no sangue e reduzir o colesterol.

Mel e água quente

água Morna Com Mel

Uma das bebidas de perda de peso mais simples (água com mel), simplesmente aquecer um copo de água logo abaixo do ponto de ebulição e, em seguida, mexer em 1 ou 2 colheres de chá de mel.

Esta bebida deve ser consumida primeiro pela manhã, com o estômago vazio.

Ele iniciará o seu metabolismo numa engrenagem alta, ajudando a acelerar a queima de calorias e aumentando a eficácia do exercício.

Água de sementes de Carambola

Água De Sementes De Carambola

As sementes de carambola contêm timol como ingrediente ativo, um composto poderoso que pode ajudar a aumentar a taxa de metabolismo dentro do corpo e otimizar a digestão.

Basta embeber essas sementes na água durante a noite, então estique as sementes e beba a água pela manhã. Se desejar, pode adicionar mel para melhorar o sabor.

Principais bebidas para queimar gordura

Se o seu objetivo é queimar gordura rapidamente, as bebidas mais eficazes incluem batidos de proteínas, sumos de vegetais, água gelada e chá Oolong.

Água gelada

água Gelada

Uma das bebidas mais eficientes para perder peso é a água gelada, pois, o corpo precisa compensar a mudança repentina da temperatura do corpo.

Um único copo de água gelada pode realmente resultar em queimar o corpo mais de 15 calorias.

Agora, embora isso não pareça com muitas calorias, a água gelada também irá ajudá-lo a sentir-se satisfeito e reduzirá o excesso de comida ingerida, especialmente se tiver um copo de água gelada junto de cada refeição.

Chá Oolong

Chá Oolong

Se deseja aumentar a oxidação de gordura e reduzir o armazenamento desta, no corpo, o chá de Oolong pode ser sua melhor aposta.

A epigalocatequina, em combinação com a cafeína nesta variedade de chá, pode ajudar o corpo a lidar com a ingestão de gordura com mais eficiência e lhe dará um grande impulso de energia.

Isso pode ajudar a melhorar a queima de gordura durante o exercício, bem como a queima de calorias passiva enquanto realiza outras atividades ao longo do dia.

Batidos de proteína

Batido De Proteína

Muitas pessoas se transformam em batidos de proteína quando querem aumentar os seus músculos, mas também é uma excelente maneira de perder peso.

É preciso mais energia para o corpo para manter as células musculares do que as células de gordura, por isso, ao mudar o equilíbrio para mais músculos e menos gordura, o seu corpo realmente queimará mais calorias para acomodar as maiores demandas metabólicas.

Sucos de vegetais

Sucos De Vegetais

Existe uma alta concentração de fibras, minerais e outros antioxidantes em vegetais, particularmente vegetais verdes de folhas que são frequentemente incluídos em sucos de vegetais.

Faça o seu próprio suco em casa num liquidificador ou espremedor, ou compre sucos de vegetais, como o V8.

Isso pode equilibrar a sua dieta saudável e reduzir a sua ingestão calórica, mantendo-se cheio e evitando comer em excesso ou lanches excessivos entre as refeições.