4 Dicas para Eliminar Estrias

As estrias têm origem no estiramento da pele. Pode-se dizer que são cicatrizes da pele que são causadas de forma rápida e intensa.

Podem-se apresentar de cor branca ou vermelha. As mulheres estão mais predestinadas a ganharem estrias do que os homens.

A genética, o historial clínico e o fator sorte são determinantes para o seu aparecimento. Contudo, os cuidados diários básicos, uma boa hidratação, uma boa massagem, o exercício físico e o aumento ou diminuição de peso influenciam bastante o seu surgimento ou reaparecimento.

As zonas mais comuns de sintomas de estrias são as nádegas, a barriga, as costas, os seios, as pernas, os braços e as partes laterais do corpo. Mas outras zonas podem também ser afetas, embora seja menos comum. A qualidade da pele é fator determinante para a facilidade do seu surgimento ou reaparecimento.

Sintomas de estrias

– Comichão ou coceira numa fase inicial

– Repuxamentos e fios brancos, roxos ou vermelhos

– Estiramentos ligeiros da pele

As estrias mais comuns são as brancas e as mais desenvolvidas são as vermelhas. As estrias roxas são uma fase intermedia do seu desenvolvimento As mais difíceis de eliminar são as estrias vermelhas.

4 Dicas para a eliminação de estrias e seus sintomas

– Loções, cremes, hidratantes e sabonetes específicos (usar diariamente juntamente com uma boa massagem na zona afetada)

– Ter cuidado e controlar o aumento ou diminuição repentina de peso (especial atenção ao constante vaivém de sobe e desce)

– Tratamentos convencionais ou não convencionais (mesoterapia, acupuntura, shiatsu, reflexologia, laser, microagulhamento, peeling, Carbooxiterapia, intradermoterapia e dermabrasão)

– Tratamentos caseiros de todo o tipo (chás, infusões, ervas aromáticas, plantas medicinais e ancestrais, cremes e loções caseiras preparadas em casa, compressas, gotas e líquidos caseiros, cremes gordurosos caseiros, preparados feitos à mão)

A coceira embora intensa no início não deve ser satisfeita. Nunca deve coçar diretamente na zona afetada. As estrias e os seus sintomas pioneiros devem ser atacados e tratados logo de início, porque depois vai ser bastante complicado e difícil de saírem. Em termos de estética é das patologias mais difíceis de resolver pelas esteticistas ou dermatologistas.

O exercício físico regular deve ser feito com conta peso e medida, em especial no início. A perda de peso ou o seu aumento são fatores desestabilizantes e preponderantes no aparecimento das primeiras estrias.

A alimentação desregrada e desequilibrada contribui para o aumento de peso constante e por consequência no aparecimento das estrias.

As mulheres têm contudo de ter a noção que não são as únicas com este problema. É uma coisa normal e comum. Não é preciso ter vergonha ou não ir à praia.

Para aumentar a sua confiança e auto estima trate-se…as estrias têm solução…

» Conheça 5 Remédios Caseiros para Estrias Apoiados pela Ciência