-->4 erros de maquiagem que envelhecem a pele - Educar Saúde

4 erros de maquiagem que envelhecem a pele

Publicado em 12/12/2014. Revisado por Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368) a 16 dezembro 2018

A maioria das pessoas que usam maquilhagem têm como objetivo principal ficar com um aspeto mais jovem, mas a verdade é que há 4 erros de maquilhagem que envelhecem.

Maquiagem para o Carnaval

Conheça os 4 erros de maquilhagem que envelhecem a pele, para nunca mais voltar a comete-los:

  1. Aplicar base em excesso e usar uma textura errada. Deve-se usar sempre uma camada fina de base, caso contrário ela vai fixar-se nas rugas que possam existir e vai fazer com que elas sejam visíveis. A textura da base a aplicar deve adequar-se ao seu tipo de pele, por exemplo, se tiver a pele oleosa deve usar uma base uma oil-free, se tiver a pele seca deve usar um produto mais cremoso.
  2. Usar rímel às prova de água diariamente. O rímel à prova de água é agressivo para as pestanas e o seu uso constante faz com que elas comecem a cair e que percam a força. Este tipo de rímel deve ser utilizado em situações em que a pessoa está emotiva e pode chorar, mas apenas nessas situações.
  3. Usar sombras metalizadas depois dos 35 anos. Por norma, é depois dos 35 anos que se começa a ser vítima alguma flacidez e de pregas na zona dos olhos e as sombras metalizadas só fazem com que estas marcas sejam mais visíveis. As sombras opacas são a melhor alternativa para evitar este erro.
  4. Usar batom escuro ou vermelho intenso. Os batons escuros ou vermelho intenso fazem com que os lábios pareçam mais pequenos do que realmente são. As “regras” de beleza ditam que lábios carnudos são sinónimo de juventude e para conseguir isso basta usar batons claros juntamente com um gloss para dar mais brilho.

Além destes truques que têm como objetivo prevenir os 4 erros de maquilhagem que envelhecem, é importante evitar o aparecimento e desenvolvimentos das rugas.

O uso de um bom creme antirrugas e contorno de olhos é essencial. A ingestão de muita água e o consumo de produtos com antioxidantes também contribuem para prevenir e atrasar todo o processo de envelhecimento da pele.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368)

Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368

O Dr. Daniel Seixas Dourado é Graduado em Medicina pela Universidade Severino Sombra – RJ – 2007. Para além disso possui:

- Especialização em Dermatologia: Hospital Eduardo de Meneses (FHEMIG) – 2009.

- Pós-Graduação Lato-Sensu em Medicina e Cirurgia Aplicada a Estética: CEMEPE – Belo Horizonte – 2010.

- Título de especialista em Dermatologia: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela associação médica brasileira – AMB.

- Especialização em cirurgia da restauração capilar: Facultè de médecine Pierre et Marie de Curie de Paris / France – 2014.

- É membro titular da sociedade brasileira de dermatologia – SBD.

- Membro titular da sociedade brasileira de cirurgia Dermatológica (SBCD).

- Membro da associação brasileira de cirurgia e restauração capilar- ABCRC.

Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 2717, sala 903 - Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG

Email: atendimento@drdanieldourado.com.br

Telefone: (31) 9 9446 2446

Também pode encontrar o Dr. Daniel no Linkedin, Facebook e Instagram. Pode consultar o Currículo Lattes Aqui.

Publicidade