5 Dicas para um Cabelo Perfeito

Revisado por Equipe Editorial a 1 outubro 2018

Ter um cabelo cuidado e bonito é um desejado partilhado por muitas pessoas, especialmente por muitas mulheres. Contudo, para que tal seja possível, é necessário implementar alguns cuidados na rotina quotidiana.

Como hidratar os cabelos em casa

Conheça 5 dicas para um cabelo perfeito

1. Lavar bem os cabelos, passando-os por água e usando um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo. Existem diversos tipos de shampoo, adequados a diferentes tipos de cabelo, por exemplo: shampoo para cabelos oleosos, secos, normais, com caspa, pintados, fracos ou danificados.

Caso tenha, por exemplo, cabelos pintados e fracos pode optar por usar o shampoo para cabelos pintados numa lavagem e o shampoo para cabelos fracos na lavagem seguinte.

O shampoo deve ser aplicado apenas na raiz dos cabelos e não em todo o seu comprimento.

2. Retirar o shampoo com água fria e colocar um bom condicionar nos cabelos. Este também deve ser colocado apenas nas pontas e nunca na raiz dos cabelos. Pode optar por usar um pente largo para ajudar a desembaraçar o cabelo.

3. Retirar todo o condicionador do cabelo, assegurando-se de que não deixa qualquer tipo de resíduos no cabelo (os resíduos que ficam, favorecem o surgimento de caspa). Enrolar uma toalha na cabeça e secar os cabelos de seguida.

4. Secar os cabelos com a tolha e penteá-los com um pente largo. Se sentir a necessidade de utilizar um secador, pode fazê-lo desde que a temperatura não seja superior a 80ºC. Deve manter o secador cerca de 20 cm afastado do cabelo.

5. Sempre que sentir as pontas secas deve aplicar um bálsamo para pontas secas, que não necessite de enxaguar após a aplicação. E não se esqueça que o sol seca o cabelo, por isso aplique um protetor solar em spray, específico para o cabelo. Use sempre um chapéu quando sabe que vai estar bastante tempo ao sol.

Cuidados adicionais a ter com o cabelo

Estes são os 5 passos para um cabelo perfeito, mas é importante não esquecer que os cabelos devem ser hidratados todos os meses, com uma boa máscara. Igualmente importante é cortar as pontas mais secas e frágeis a cada seis meses.

Uma alimentação correta, com bastante fruta e legumes também é muito importante para garantir um cabelo perfeito, assim como uma boa hidratação.