-->5 dicas para uma maquiagem perfeita - Educar Saúde

5 dicas para uma maquiagem perfeita

Publicado em 06/01/2015. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

A maquiagem é um dos elementos mais importantes no visual feminino. Uma maquiagem corretamente escolhida e aplicada irá ajudar a valorizar o rosto e todo o conjunto.

Maquiagem para o Carnaval

Além disso, a maquiagem deixa a pele mais perfeita e uniformizada, já que, com os produtos certos, conseguirá disfarçar irregularidades como manchas, rugas e linhas de expressão.

Para fazer uma maquiagem perfeita em casa, como se tivesse sido feita por um profissional, há algumas dicas que deve seguir. Confira de seguida 5 dicas para uma maquiagem perfeita.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste artigo:

5 dicas para uma maquiagem perfeita

Maquiagem em pele negra Antes e Depois

As seguintes dicas são muito fáceis e simples de serem aplicadas, e se forem seguidas sempre que fizer a sua maquiagem, garante um resultado final perfeito. Uma maquiagem bem escolhida e aplicada deixa a mulher mais atraente, bonita e confiante. Confira de seguida 5 dicas para uma maquiagem perfeita:

Dica 1

A maquiagem tem um tempo de duração bem maior se os poros estiverem fechados. Para conseguir fechar os poros antes de aplicar a maquiagem, há várias dicas que pode seguir: passar uma pedra de gelo pela pele do rosto, aplicar um tônico, ou então, lavar o rosto com água bem fria.

Publicidade

Dica 2

Outra dica bem útil, e que ajuda a aumentar a duração da make, é aplicar um spray fixador no final da maquiagem. Dessa forma, todos os produtos aplicados irão manter-se perfeitos durante bem mais tempo.

Dica 3

Quando estiver a aplicar o rímel, há várias dicas a ter em conta. Em primeiro lugar, se possível, prefira um rímel à prova d’água, já que este confere uma consistência melhor. Além disso, antes de passar a segunda camada de rímel, confirme que a primeira já secou devidamente. Se aplicar a segunda camada sem a primeira estar bem seca, podem surgir bolinhas, que deixarão um aspeto pouco natural.

Dica 4

Apesar de a base ser um produto que ajuda a uniformizar a pele do rosto, deve ter o cuidado de não exagerar, para não deixar a sua face com um aspeto artificial. Outra dica importante, especialmente para quem tem linhas de expressão ou rugas, é preferir produtos líquidos, evitando por exemplo, se sombras em pó.

Publicidade

Dica 5

O exagero nunca funciona, e nos lábios não é exceção. Não exagere na quantidade quando colocar batom, e para garantir que não fica com excesso, pressione no fim os lábios com um pedaço de papel.

Leia Também: Dicas de Maquiagem para o dia e para a noite, para peles morenas e claras.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade