-->6 conselhos para prevenir o aparecimento das rugas - Educar Saúde

6 conselhos para prevenir o aparecimento das rugas

Publicado em 19/12/2014. Revisado por Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368) a 16 dezembro 2018

Com o avançar da idade, o aparecimento de rugas e marcas de expressão é um processo que ocorre de uma forma natural e irreversível. Com o envelhecimento, a pele perde progressivamente a sua capacidade natural de produzir elastina e colágeno, substâncias que têm como função sustentar a pele, e dessa forma, mantê-la elástica, lisa e firme.

as rugas de Helen Mirren

Sendo um processo irreversível, todas as mulheres, mais cedo ou mais tarde, terão rugas e marcas de expressão na pele do seu rosto e pescoço.

Mas como nas rugas mais vale tarde que cedo, há um conjunto de dicas que permitem retardar o seu aparecimento, conseguindo assim manter a sua pele bonita e jovem por mais tempo. Confira de seguida 6 passos para prevenir o aparecimento das rugas.

6 dicas para prevenir o aparecimento das rugas

não deve lavar o rosto mais que duas vezes por dia, já que a lavagem excessiva ajuda a retirar a humidade e a oleosidade natural da pele, promovendo o seu ressecamento.

o álcool promove a saída de líquidos dos capilares sanguíneos para a pele, e como essa saída torna-se ainda maior quando se está a dormir, deverá evitar ingerir bebidas alcoólicas até 3 horas antes de se deitar.

não deve lavar a pele do rosto com água da torneira, já que esta contém cloro, substância que aumenta o risco de aparecimento de rugas.

deverá usar um protetor solar todos os dias, mesmo quando o céu está nublado ou em dias de inverno.

evite a utilização de sabões com desodorantes e alcalinos, preferindo antes sabões neutros com propriedades hidratantes.

– depois de secar bem a sua pele, deverá aplicar um hidratante à base de água.

Siga estes 6 passos para prevenir o aparecimento das rugas e mantenha durante mais tempo a beleza e juventude da sua pele.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368)

Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368

O Dr. Daniel Seixas Dourado é Graduado em Medicina pela Universidade Severino Sombra – RJ – 2007. Para além disso possui:

- Especialização em Dermatologia: Hospital Eduardo de Meneses (FHEMIG) – 2009.

- Pós-Graduação Lato-Sensu em Medicina e Cirurgia Aplicada a Estética: CEMEPE – Belo Horizonte – 2010.

- Título de especialista em Dermatologia: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela associação médica brasileira – AMB.

- Especialização em cirurgia da restauração capilar: Facultè de médecine Pierre et Marie de Curie de Paris / France – 2014.

- É membro titular da sociedade brasileira de dermatologia – SBD.

- Membro titular da sociedade brasileira de cirurgia Dermatológica (SBCD).

- Membro da associação brasileira de cirurgia e restauração capilar- ABCRC.

Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 2717, sala 903 - Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG

Email: atendimento@drdanieldourado.com.br

Telefone: (31) 9 9446 2446

Também pode encontrar o Dr. Daniel no Linkedin, Facebook e Instagram. Pode consultar o Currículo Lattes Aqui.