A Eletrolipólise funciona e tem excelentes Resultados na redução de medidas

Hoje em dia, o excesso de peso é um problema cada vez mais comum. Devido a hábitos de vida menos saudáveis, com uma alimentação pouco balanceada e uma vida sedentária, é crescente o número de pessoas, desde as mais novas às mais velhas, com problemas de peso.

eletrolipolise

Emagrecer passou por isso a fazer parte do vocabulário diário de muitas pessoas, procurando métodos e soluções para o excesso de gordura no seu corpo.

Para perder peso, não há soluções milagrosas. Comer melhor e fazer exercício físico são as bases de qualquer processo de emagrecimento.

No entanto, mesmo emagrecendo, há sempre algumas gordurinhas que teimam em não desaparecer, deixando a sua figura um pouco inestética. Se é esse o seu caso, há métodos que a podem ajudar a definir o seu contorno corporal, através da eliminação da gordura localizada.

Um dos melhores métodos é a eletrolipólise. Este procedimento estético, realizado por um fisioterapeuta devidamente credenciado, irá ter um triplo efeito: emagrece, elimina gordura localizada e ajuda a reduzir a celulite.

Se ainda tem dúvidas quanto a este método, então pode ficar descansada. A eletrolipólise ou eletrolipoforese funciona e tem um efeito muito eficaz na definição do seu corpo. Confira de seguida como funciona a eletrolipólise e onde fazer este procedimento estético.

A Eletrolipólise funciona?

Apesar de existirem vários procedimentos estéticos que prometem resultados ainda não comprovados cientificamente, a eletrolipólise, pelo contrário, tem estudos que provam a sua eficácia na eliminação de gorduras localizadas, redução de celulite e diminuição de medidas.

De acordo com vários estudos científicos, a eletrolipólise irá provocar alterações fisiológicas nas células adiposas da região intervencionada, causando o seu rompimento e o extravasamento do seu conteúdo, bem como o aumento do metabolismo e do fluxo sanguíneo dessa zona.

Como resultado destas mudanças, a massa gorda aí acumulada é eliminada, levando assim à eliminação das gordurinhas localizadas e à perda de peso. E como a gordura localizada subcutânea é a principal responsável pela celulite, a sua eliminação irá promover a redução do aspeto irregular da pele.

Como se realiza a eletrolipólise

Este tratamento, realizado com recurso a um aparelho específico, deve ser constituído por duas sessões semanais, em dias alternados. Cada sessão tem uma duração média de 40 minutos.

Durante a realização da sessão, você poderá sentir que a intensidade da ação do aparelho diminui com o tempo. Isso significa que o seu corpo já está habituado àquela carga, devendo por isso o fisioterapeuta aumentar a intensidade. Neste procedimento é normal sentir um formigueiro, sem no entanto sentir dor.

Caso se sinta desconfortável, deverá avisar o fisioterapeuta, que assim irá reduzir a intensidade do aparelho. Para o efeito deste procedimento ser ainda mais eficaz, o ideal é realizar uma sessão de drenagem linfática, manual ou mecânica, após a eletrolipólise.

Onde realizar a eletrolipólise (Eletrolipoforese)

A eletrolipólise pode ser realizada em diversos locais, desde que devidamente credenciados e qualificados para o efeito. Dessa forma, poderá encontrar este tratamento em clínicas de fisioterapia ou clínicas de estética.

» Veja os resultados antes e depois