A influência dos blogs de moda de rua

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Influenciados por famosos sites internacionais de moda de rua, como o The Cobrasnake, muitos blog e sites do gênero têm surgido no Brasil. O objetivo deles é mostrar o estilo das pessoas de determinada cidade ou região. As fotos são de pessoas quase sempre anônimas ou que fazem a diferença na cidade em que vivem. Podem ser homens ou mulheres e o estilo é muito variado.

Um dos mais acessados do país neste gênero é o Looks Like Porto Alegre. O grupo de fotógrafos, publicitários e demais colaboradores se infiltra nas baladas alternativas da cidade em busca de estilos diferenciados. Os freqüentadores assíduos de bares como o Beco, por exemplo, já sabem que se saírem de casa com um visual legal, certamente vão dar as caras no site.

Os blogs de moda de rua já existiam há algum tempo em algumas das principais capitais do Brasil e , antes disso, nas principais capitais do mundo. Hoje em dia eles são grandes responsáveis por influenciar o estilo das pessoas, por fazerem parte de vida real e não do mundo caro e distante das passarelas internacionais de moda.