-->A Sua saúde por um clique - Educar Saúde

A Sua saúde por um clique

Publicado em 07/06/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Não troque a Sua saúde por um clique

Que ele se tornou parte do nosso dia-a-dia não resta dúvida, mas o computador também propiciou o aparecimento de problemas de coluna, tendinites e lesões por esforços repetitivos.

Para que você não dê um verdadeiro clique na sua saúde, estão a ser realizados alguns estudos para detectar os impactos e ações indicadas aos usuários de terminais de computadores, que passam longas horas sentados à frente dos monitores.

A única maneira de prevenir os problemas de saúde provocados por longos períodos sentados diante de um micro é através do uso de produtos concebidos com conceitos ergonômicos, além de desenvolver o hábito de sentar corretamente.

A escolha da cadeira correta, de acordo com o biotipo do usuário e da função exercida é um fator muito importante, além dos móveis que devem acompanhar os movimentos do profissional no escritório e de acessórios vendidos em lojas de informática que ajudama tornar mais saudável a utilização do computador.

Hoje há uma preocupação tanto dos fabricantes de móveis para escritórios, como das empresas em planejar o ambiente de trabalho aliando qualidade de vida e melhora na produtividade.

Uma trégua para o seu corpo

Algumas dicas podem ajudá-lo a prevenir dores e lesões:

• A cadeira deve ser estofada, e de preferência, com tecido que permita a transpiração. A altura certa é aquela em que os cotovelos estejam na altura do tampoda mesa;

• A distância ideal entre você e o monitor deve equivaler a um braço estendido;

• O teclado precisa estar na mesma altura dos cotovelos. O antebraço e o punho também devem estar na mesma linha horizontal;

• Deixe o monitor um pouco abaixo da altura dos olhos, para não forçar o pescoço e procure encaixar as nádegas no vão entre o assento e o encosto da cadeira, mantendo a postura errta;

• Pulsos, mãos e coxas devem ficar paralelos ao chão;

• Caso seus pés não estejam bem apoiados, procure um apoio para eles.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.