Abacate para Acalmar os Nervos

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Existem dias difíceis em que tudo parece que está contra nós. Já sentiu isso? Alguma vez enfrentou situações ou até mesmo tarefas com uma sensação horrível de medo ou um estado de tensão enorme?

Muitas pessoas não sabem como parar de tremerem nos testes e nas entrevistas de emprego, como não transpirar durante uma tarefa complicada ou deixarem de estar enjoadas. Este tipo de sintomas chama-se nervosismo.

Por vezes, as crises de nervosismo são tão fortes que surgem sem motivos. Quando isso acontece, consulte o seu médico. No entanto, se conhece o motivo, então nós temos o segredo que acalmará com os seus nervos. Nós sabemos a receita de um remédio fantástico que ajuda a acalmar os nervos composto por abacate.

Abacate para Acalmar os Nervos

O abacate é uma fonte rica de fibras, ácido fólico e gorduras monoinsaturadas, que auxilia na prevenção do colesterol, de doenças congénitas nos seus bebés (caso seja mulher e esteja grávida), no combate há fadiga, problemas circulatórios e cardíacos, depressões, derrames e a melhorar a pele.

Este fruto possui caraterísticas únicas que também ajudam a eliminar fungos e bactérias, bem como a acalmar os nervos. Experimente o nosso remédio e não se irá arrepender!

Ingredientes
1 copo de leite
Polpa de abacate

Modo de preparação
1) Comece por bater num liquidificador um copo de leite com um pouco de polpa de abacate;
2) Adicione a quantidade de açúcar a seu gosto, mas não abuse.

Esta papa deverá ser consumida no seu pequeno-almoço para lhe oferecer a acalma dos seus nervos que tanto precisa.
Além disso, faça também regularmente exercício físico leve, ingira um café por dia, entregue-se a um passatempo interessante. Tente levar uma vida saudável e sem preocupações. Quando se vir aflito, inspire e expire devagarinho e tenha confiança em sim mesmo. Ninguém lhe fará mal!