-->Abacaxi para Acabar com a Celulite - Educar Saúde

Abacaxi para Acabar com a Celulite

Publicado em 28/09/2014. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

A celulite é um grande inimigo de muitas mulheres, que não olham a meios para eliminar este problema tão inestético.

Dietas radicais, massagens e cremes caríssimos são algumas das armas utilizadas na luta contra a celulite.

No entanto, muitos desses métodos não apresentam os resultados desejados, o que faz com que muitas vezes, surja um sentimento de frustração.

O que muitas mulheres desconhecem é que existe uma forma muito simples e realmente eficaz para tratar este problema: usar o Abacaxi para acabar com a celulite.

O abacaxi é uma fruta rica em água, vitaminas e tem um efeito anti-inflamatório no organismo.

Se levarmos em consideração que a acumulação de celulite está diretamente relacionada com a má circulação de líquidos e do sangue, que provoca a acumulação de gordura, a qual por sua vez se transforma em celulite, é fácil perceber porque o abacaxi é ideal.

Comer apenas duas fatias de abacaxi por dia é suficiente para melhorar a circulação sanguínea e para evitar a retenção de líquidos, através da desintoxicação e drenagem do organismo.

Adicionalmente, o abacaxi também contribui para combater o surgimento de novas áreas de novos sinais de celulite.

Quando a ingestão do abacaxi é acompanhada de uma alimentação saudável e muita água, permite até eliminar parte da celulite entretanto acumulada.

Utilizar o abacaxi para acabar com a celulite também oferece outras ações benéficas para o organismo, como a regulação do trânsito intestinal (trata-se de uma fruta rica em fibras), a manutenção da pressão arterial ideal (porque ajuda na circulação sanguínea) e a melhoria do processo digestivo (devido à sua capacidade de absorção de gorduras).

Adicionalmente, o abacaxi contribui de forma relevante para manter as vias respiratórias desobstruídas (devido ao efeito anti-inflamatório) e também melhora o sistema imunitário.

Assim, fica evidente que o abacaxi não é apenas uma excelente escolha para acabar com a celulite, mas é um alimento que contribui para a manutenção de um organismo mais saudável.

Aprenda a Plantar Sementes de Abacaxi (ananás)

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858