Como reduzir a celulite com abacaxi!

Existe uma maneira rápida e saborosa de começar a reduzir o aparecimento de celulite em todo o corpo! Como todos sabemos, o açúcar que ingerimos entra nas nossas células de gordura e as faz expandir – causando a formação de celulite.

Continua depois da Publicidade

O que a maioria de nós não sabe é que podemos realmente reduzir o aparecimento da celulite ingerindo alguns alimentos, como o abacaxi, por exemplo! Esses alimentos são conhecidos como alimentos redutores da celulite porque contêm Bromelaína.

E o que a “Bromelaína” tem a ver com a celulite?

Bem, a Bromelaína engana as nossas células de gordura para liberar a gordura nelas contida.

Também diminui a inflamação do tecido conjuntivo, o que, por sua vez, faz a nossa pele parecer mais lisa e menos enrugada!

A Bromelaína é encontrada em maiores concentrações no caule do abacaxi, mas também está presente na fruta. A substância também pode promover o metabolismo das células de gordura, o que é uma vantagem extra!

Como provavelmente já percebeu, o abacaxi é portanto um ótimo alimento para usar como complemento na redução da celulite!

Como usar

O nutricionista do programa Dr. Oz recomenda ingerir 1/2 xícara de abacaxi – 3 vezes ao dia.

No entanto, se 1/2 xícara de abacaxi 3 vezes ao dia – for demais para o seu estômago, pode optar por tomar um suplemento de bromelaína. Uma cápsula de 500 mg por dia será o recomendado.

Reduzir A Celulite Com Abacaxi

Tenha cuidado para não escolher fontes de alto teor de açúcar para a bromelaína (como o suco de abacaxi). Isso só vai aumentar os seus níveis de insulina e deixá-lo com fome e cansado mais tarde.

Hidratação

Beba água! É um hábito óbvio, mas muitas vezes negligenciado! Frutas e vegetais frescos, particularmente melões, pepinos e verduras folhosas, têm alto teor de água e baixo teor de calorias, o que ajuda no controle do peso e, portanto, nos estoques de gordura.

A saber

Entenda que não há como eliminar completamente a celulite. No entanto, além de uma boa alimentação, existem alguns tratamentos disponíveis que podem reduzir a sua aparência.

Embora seja uma condição tão comum, a celulite é surpreendentemente complexa. Nós, médicos, não sabemos tudo sobre as suas causas, e a pesquisa sobre elas e seus tratamentos é uma área ativa na investigação.


Outras Referências
  • DR. ERIN GILBERT MD, PHD
  • www.doctoroz.com/article/combating-cellulite-with-food
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.