Abdominoplastia para uma Barriga sem Flacidez e Gordura Abdominal

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

A alteração da estética abdominal com o passar dos anos pode ser influenciada por um vasto conjunto de factores que, na maioria das vezes, não é possível identificar correctamente.

Fotos da Abdominoplastia Antes e Depois

Ao contrário daquilo que muitos pensam, uma simples perda de peso nem sempre é o suficiente para resolver definitivamente este problema, podendo até mesmo, em algumas circunstâncias, agravá-lo. Apesar de um bom regime abdominal poder ser favorável no tratamento deste problema, nem sempre é suficiente, e em casos de flacidez mais avançada poderá mesmo ser necessário recorrer a um procedimento cirúrgico, a abdominoplastia.

A flacidez traz consigo diversas consequências, sendo que entre as mais inofensivas, mas inestéticas, estão as estrias, e entre as mais graves estão problemas como a diabetes, cujas probabilidades de desenvolvimento aumentam consideravelmente em circunstâncias deste tipo.

A flacidez abdominal é um problema que tem tendência a agravar-se com o passar dos anos, por isso é importante adoptar as medidas necessárias de tratamento o mais cedo possível, uma vez que, em pessoas de idade mais avançada, as probabilidades de sucesso serão sempre muito mais reduzidas.

Antes de tomar qualquer tipo de decisão, é necessário submeter-se a uma avaliação cuidada por parte de um cirurgião plástico. Só assim será possível determinar até que ponto uma abdominoplastia poderá representar a solução mais adequada para o tratamento do seu problema.

Isto porque, dependendo muito do seu peso, idade e estado de saúde, esta cirurgia poderá ou não ser recomendada para si, e para tal será necessário efectuar uma série de exames que terão como objectivo analisar o seu estado de saúde, de modo a que possa ser verificado se possui ou não todas as condições necessárias para se sujeitar a esta cirurgia.

É importante referir que a cirurgia plástica abdominoplastia não tem como objectivo tratar o excesso de gordura, mas sim a flacidez, melhorando assim o contorno corporal e facilitando a perda de peso. Depois de se submeter a uma abdominoplastia, conseguirá finalmente obter uma barriga bem definida, coisa que com um elevado nível de flacidez não seria possível, mesmo que perdesse a maior parte da sua gordura abdominal.

Sendo uma cirurgia que tem como objectivo primordial melhorar a sua estética corporal, a abdominoplastia poderá, também, surtir um resultado extremamente benéfico na sua auto-estima.

Os avanços científicos que caracterizam os dias de hoje permitem que a abdominoplastia seja efectuada de uma forma simples, rápida e indolor, com uma taxa de sucesso que ultrapassa já largamente os 90%. Se possui uma flacidez abdominal acentuada, e ainda não conseguiu, através de tratamentos naturais e dietas, obter os resultados pretendidos, então o ideal poderá ser apressar-se a procurar um cirurgião de confiança que possa ajudá-lo a eliminar toda a flacidez concentrada na região abdominal.

É importante procurar feedback relativamente à clínica que escolher, na medida em que cada vez mais são as pessoas menos idóneas e sem a devida formação que tentam lucrar às custas da enorme procura que caracteriza este mercado.