-->Abdominoplastia para uma Barriga sem Flacidez e Gordura Abdominal - Educar Saúde

Abdominoplastia para uma Barriga sem Flacidez e Gordura Abdominal

Publicado em 10/12/2012. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

A alteração da estética abdominal com o passar dos anos pode ser influenciada por um vasto conjunto de factores que, na maioria das vezes, não é possível identificar correctamente.

Fotos da Abdominoplastia Antes e Depois

Ao contrário daquilo que muitos pensam, uma simples perda de peso nem sempre é o suficiente para resolver definitivamente este problema, podendo até mesmo, em algumas circunstâncias, agravá-lo. Apesar de um bom regime abdominal poder ser favorável no tratamento deste problema, nem sempre é suficiente, e em casos de flacidez mais avançada poderá mesmo ser necessário recorrer a um procedimento cirúrgico, a abdominoplastia.

A flacidez traz consigo diversas consequências, sendo que entre as mais inofensivas, mas inestéticas, estão as estrias, e entre as mais graves estão problemas como a diabetes, cujas probabilidades de desenvolvimento aumentam consideravelmente em circunstâncias deste tipo.

A flacidez abdominal é um problema que tem tendência a agravar-se com o passar dos anos, por isso é importante adoptar as medidas necessárias de tratamento o mais cedo possível, uma vez que, em pessoas de idade mais avançada, as probabilidades de sucesso serão sempre muito mais reduzidas.

Antes de tomar qualquer tipo de decisão, é necessário submeter-se a uma avaliação cuidada por parte de um cirurgião plástico. Só assim será possível determinar até que ponto uma abdominoplastia poderá representar a solução mais adequada para o tratamento do seu problema.

Isto porque, dependendo muito do seu peso, idade e estado de saúde, esta cirurgia poderá ou não ser recomendada para si, e para tal será necessário efectuar uma série de exames que terão como objectivo analisar o seu estado de saúde, de modo a que possa ser verificado se possui ou não todas as condições necessárias para se sujeitar a esta cirurgia.

É importante referir que a cirurgia plástica abdominoplastia não tem como objectivo tratar o excesso de gordura, mas sim a flacidez, melhorando assim o contorno corporal e facilitando a perda de peso. Depois de se submeter a uma abdominoplastia, conseguirá finalmente obter uma barriga bem definida, coisa que com um elevado nível de flacidez não seria possível, mesmo que perdesse a maior parte da sua gordura abdominal.

Sendo uma cirurgia que tem como objectivo primordial melhorar a sua estética corporal, a abdominoplastia poderá, também, surtir um resultado extremamente benéfico na sua auto-estima.

Os avanços científicos que caracterizam os dias de hoje permitem que a abdominoplastia seja efectuada de uma forma simples, rápida e indolor, com uma taxa de sucesso que ultrapassa já largamente os 90%. Se possui uma flacidez abdominal acentuada, e ainda não conseguiu, através de tratamentos naturais e dietas, obter os resultados pretendidos, então o ideal poderá ser apressar-se a procurar um cirurgião de confiança que possa ajudá-lo a eliminar toda a flacidez concentrada na região abdominal.

É importante procurar feedback relativamente à clínica que escolher, na medida em que cada vez mais são as pessoas menos idóneas e sem a devida formação que tentam lucrar às custas da enorme procura que caracteriza este mercado.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.