-->Abdominoplastia, Cirurgia que elimina Flacidez Abdominal - Educar Saúde

Abdominoplastia, Cirurgia que elimina Flacidez Abdominal

Publicado em 05/10/2009. Revisado por Equipe Editorial a 22 junho 2018

A abdominoplastia tem uma boa noticia para você! Todas as Mulheres e homens com a pele solta e gordura na região do abdômen podem beneficiar bastante com a cirurgia.

Por vezes, são condições herdadas, em outras ocasiões, a perda excessiva de peso pode dar origem ao desenvolvimento de flacidez na pele do abdômen.

A Abdominoplastia pode também fortalecer os músculos que estão separados e fracos após uma gravidez. Além disso a cirurgia também promete melhorar as estrias, especialmente aquelas localizadas abaixo do umbigo. Saiba mais sobre abdominoplastia Aqui.

Fotos Antes e depois

Quando bem realizada a cirurgia oferece resultados impressionantes!

cirurgia plastica na barriga

O procedimento

A cirurgia geralmente é baseada em 3 planos:

  • Fazem-se as incisões
  • Remoção da gordura (por vezes ajudada por uma lipoaspiração ou não)
  • Plicatura dos músculos reto e reconstrução do músculo.

Neste procedimento (geralmente), o cirurgião faz uma incisão longa de um lado ao outro do osso do quadril (coxa). É removida cirurgicamente o excesso de gordura e pele do abdômen , e esticam-se os músculos da parede abdominal.

Existe um processo menos complexo chamado de uma abdominoplastia parcial, que é ideal para pessoas que têm depósitos de gordura limitada à área abaixo do umbigo.

Os candidatos

Se você está planejando ter uma gravidez ou perder peso no futuro, deve discutir esse facto antes com o seu cirurgião plástico. Os candidatos ideais são aquelas mulheres ou homens que têm uma forma relativamente boa, mas estão preocupados com o acúmulo de gordura ou o excesso de pele no abdômen que não melhora, apesar das dietasou exercício fisico .

Esta cirurgia é especialmente útil para mulheres que tiveram gestações múltiplas, após a qual a pele e os músculos abdominais ficaram relaxados e muito flacidos. Esta intervenção Também pode melhorar a perda de elasticidade da pele em pessoas mais velhas, uma situação muitas vezes associada com a obesidade moderada.

Os Pacientes que estão a perder muito peso devem adiar a cirurgia, tal como mulheres que têm a intenção de engravidar no futuro ( porque caso contrario a flacidez pode retornar novamente .Se houverem cicatrizes prévias no abdómen, esta cirurgia pode corrigir essa cicatrização mudando-a de posição e melhorando o seu aspecto .

As Cicatrizes resultantes da cirurgia abdominal

Existem, por vezes cicatrizes inestéticas na região abdominal, geralmente devido a uma má cicatrização ou de uma má tecnica cirurgia executada sobre a cavidade abdominal. Apesar de não existirem meios para se remover completamente uma cicatriz, você pode melhorar a sua aparência através de uma nova intervenção em que a cicatriz é removida e re-suturada em ótimas condições. Essas intervenções são quase sempre sobre anestesia local com ou sem sedação e geralmente não necessitam de hospitalização. O procedimento é geralmente feito em 1 hora e a recuperação é rápida.

Os Locais de incisão

Geralmente a incisão é feita na horizontal apenas ou acima da área púbica. O comprimento da incisão varia ao longo da bacia, em função do excesso de pele a ser removida. A borda da incisão varia dependendo da estrutura do abdômen do paciente e do estilo de roupa de banho ou roupa interior que a pessoa prefere. O cirurgião tenta (geralmente) manter a incisão dentro dessas linhas, mas isto nem sempre é possível.

Alguns pacientes têm a pele solta acima do umbigo. Neste caso, o médico pode fazer uma segunda incisão ao redor do umbigo, para que o excesso de pele possa ser puxado para baixo. O excesso de pele é removido e em seguida o umbigo é novamente reconstruído na sua posição original.

Duração da cirurgia

Uma Abdominoplastia completa normalmente demora algumas horas, dependendo da extensão do trabalho necessário.

A Primeira Consulta

Durante esta, normalmente, você falará com o medico sobre quais são as suas expectativas relativamente aos resultados finais que espera alcansar . Isto ajuda o cirurgião a entender melhor o que a pessoa espera e se é possível obter-se tais resultados. O médico examina a paciente, provavelmente deitada e de pé. É avaliado tambem o tom de pele , e o quanto você tem a pele frouxa na zona abdominal. Também irá avaliar-se a quantidade do excesso de gordura no abdômen e quais as condições dos músculos abdominais.

Durante a consulta, vai discutir-se sobre toda a sua história médica. Isto incluirá informações sobre qualquer problema médico, alergia a medicamentos, tratamentos médicos que fez, cirurgias anteriores e medicamentos que você está a tomar atualmente. É importante fornecer todas as informações completas.

A importância de um bom pós operatório

A cura é um processo lento e gradual. Pode levar semanas ou meses para alcançar-se a recuperação total. Podem aparecer algumas cicatrizes e agravar-se durante os primeiros 3 a 6 meses . Pode levar até 1 ano para as cicatrizes se suavizarem e clarificarem a sua cor, embora nunca desapareçam completamente.

Quais são os Resultados

A Abdominoplastia, se total ou mini-abdominoplastia, proporciona excelentes resultados em pacientes cujo os abdominais são fracos e têm excesso de pele e gordura. Na maioria dos casos, os resultados são excelentes, desde que sejam acompanhados por uma dieta equilibrada e exercício físico regular.

Se você é realista nas suas expectativas e é capaz de tolerar a presença de uma cicatriz abdominal permanente , mas escondê-lo, e um longo período de recuperação, abdominoplastia pode ser bom para você.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.