-->Abdominoplastia com Lipo: Antes e Depois [+Fotos]

Abdominoplastia com Lipo: Antes e Depois

Publicado em 17/02/2015. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

A gordura localizada é um dos maiores inimigos do look de uma mulher, que assim fica com o seu contorno corporal desproporcional e inestético. Um dos locais com maior tendência em acumular gordura é a barriga. Mesmo com a adoção de uma alimentação balanceada e a prática de atividade física, nem sempre é possível livrar-se de todas as gordurinhas acumuladas na região abdominal.

fotos da abdominoplastia

Se você tem massa gorda a mais na sua barriga, existem tratamentos específicos, que além de ajudar a remover o excesso de gordura, melhoram ainda o aspeto da barriga. Confira de seguida o que é a abdominoplastia com lipo e que benefícios retirar deste tratamento.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Abdominoplastia com lipo

abdominoplastia antes e depois 5

A abdominoplastia com lipo, também denominada de lipo-abdominoplastia, é um tratamento que conjuga uma cirurgia plástica à barriga (abdominoplastia), com uma lipoaspiração. Este tratamento, ao utilizar os benefícios de ambos os métodos, além de promover a eliminação do excesso de gordura, ajuda ainda a melhorar o contorno corporal (afinando a cintura) e a tratar a flacidez da pele nesse local.

Como funciona a abdominoplastia com lipo

abdominoplastia antes e depois 2

A abdominoplastia com lipo é um tratamento onde serão realizadas duas cirurgias plásticas em conjunto. O procedimento necessita de anestesia peridural, tendo uma média de 3 dias de internamento. Neste tratamento, a abdominoplastia irá tratar a flacidez e retirar a maior quantidade de gordura em excesso, enquanto a lipoaspiração terá como função remover as gordurinhas localizadas em locais mais específicos.

No pós-operatório, o paciente terá de ficar em repouso, com um dreno por onde irá sair o seroma (excesso de líquido formado na região intervencionada). Durante os 30 dias seguintes, o paciente terá de usar diariamente uma faixa compressiva na zona abdominal. Esta faixa terá como função evitar a dor e inchaço da região tratada, conferindo assim maior conforto ao paciente.

Para evitar o surgimento de complicações, como por exemplo a reabertura dos pontos do procedimento cirúrgico, o paciente deverá fazer muito repouso e ter uma alimentação balanceada e equilibrada.

Resultados da abdominoplastia com lipo

abdominoplastia antes e depois 6

Após o procedimento cirúrgico, os resultados finais do tratamento apenas serão visíveis ao fim de cerca de 60 dias, podendo este período depender de pessoa para pessoa. Contudo, estes resultados apenas irão manter-se caso o paciente altere os hábitos de vida que levaram ao excesso de gordura. Como tal, é essencial adotar hábitos alimentares mais saudáveis e a prática regular de atividade física.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.