Abdominoplastia depois da Gravidez

Abdominoplastia depois da Gravidez – Depois de ter um bebê, quanto tempo devo esperar para fazer uma abdominoplastia?

Qualquer mulher que teve um filho após uma gravidez quer recuperar o corpo que tinha antes de engravidar. Depois de o bebê nascer, a área do estômago fica esticada, flacida e, claro, é normal querer ter um corpo sexy novamente.abdominoplastia depois da gravidezNo entanto, existem algum aspectos importantes que uma mulher deve saber e ponderar antes de fazer uma abdominoplastia depois de uma cesariana.

Em primeiro lugar, o estômago precisa de algum tempo para recuperar totalmente depois da gravidez e do parto, especialmente o parto foi feito de cesariana. Neste caso (cesariana), a recuperação da zona abdominal é ainda mais importante, porque este é um procedimento muito invasivo e irá ter de esperar mais algum tempo antes de fazer qualquer outro procedimento.

Qualquer profissional que sugira que a abdominoplastia pode ser feita no momento do parto, não é de certeza um cirurgião confiavel. Isso faria mais mal do que bem, e nunca seria recomendado por um bom cirurgião. Existe uma boa razão para que a maioria dos cirurgiões recomendem sempre esperar um tempo antes de fazer uma abdominoplastia, nestes casos.

Além de ter que se recuperar, a nova mãe terá que cuidar do seu filho. Alguns movimentos, como pegar no bebe e eleva-lo ou abaixa-lo vão fazer sempre imensa pressão sobre o estômago, de forma que não terá a recuperação suficiente para que seja nesse momento possivel fazer a abdominoplastia. Por esta razão, recomenda-se a qualquer mãe que, não apenas deixe o seu abdomen curar completamente, como tambem espere até que o bebê fique um pouco mais crescido. Tudo isto porque, embora a cirurgia seja na grande maioria dos casos muito bem sucedida, é pouco provável que voce possa recuperar rapidamente a ponto de a fazer nesta fase da sua nova vida.

Seja paciente…
Sonia CS

Aprecie tambem algumas fotos da abdominoplastia antes e depois.