Quais são os riscos de uma Abdominoplastia?

Conheça quais os riscos e complicações da Abdominoplastia.

Existem alguns riscos associados a uma abdominoplastia que no mundo moderno de hoje podem ser perfeitamente minimizados se você escolher um cirurgião plástico extremamente bem preparado, experiente nesta área, e que trabalhe com intrumentos perfeitamente estilizados. As complicações graves são raras, mas mesmo assim podem acontecer.

A complicação mais comum na abdominoplastia é uma reação adversa causada pela anestesia. A Pneumonia por aspiração uma é outra complicação que pode ocorrer, que é definida como a inflamação dos pulmões. Além disso, pode ocorrer um sangramento que no caso de ser extremamente excessivo pode causar graves danos tanto nesta como em qualquer outra cirurgia, o que pode resultar em ferimentos graves ou até a morte.

Outras complicações sérias que podem ocorrer são coágulos de sangue. Os Coágulos podem ocorrer em pacientes submetidos a qualquer cirurgia que tenha a duração de mais de uma hora e meia. O coágulo impede a circulação normal nos vasos sanguíneos, e pode até mesmo afetar outras áreas do corpo como o cérebro ou os pulmões.

Durante a primeira consulta, o médico oborda com o paciente várias tematicas, e uma delas é reconhecer quais os possiveis candidatos para a formação de coágulos sanguíneos. Um método confiável já usada para prevenir coágulos sanguíneos é usarem-se bandagens de compressão ou fazerem-se algumas massagem nos pés do paciente depois da cirurgia nas extremidades inferiores.

Poucos dias após a cirurgia, o médico irá aconselhá-lo/a a fazer algumas caminhadas curtas para garantir que o sangue não coagula nas suas pernas. Um dos principais riscos da abdominoplastia é a recuperação lenta com que se depara esta operação, e derivado disso poder causar alguma infecção. A cura lenta pode ser definida como uma cicatrização irregular. Às vezes a pele em torno de certas áreas da ferida pode morrer (tecido morto), e então neste caso você irá precisar de fazer um enxerto de pele.

A possibilidade de infecção, quase sempre é a causa de uma cicatrização inadequada. Um sinal claro desta infecção é o possivel aparecimento de pus ou outro líquido de cor verde na ferida. Felizmente para todos nós, estas infecções na maioria dos casos são bem tratadas com antibióticos, embora o risco permaneça sempre até ao final da recuperação.

Aprecie tambem algumas fotos da abdominoplastia antes e depois.