-->Açaí combate o envelhecimento - Educar Saúde

Açaí combate o envelhecimento

Publicado em 27/10/2014. Revisado por Equipe Editorial a 28 outubro 2018

O Açaí combate o envelhecimento, esta é a conclusão de alguns estudos que foram feitos ao longo do anos e com base nas propriedades deste fruto.

açaí

A verdade é que o açaí ((Euterpe oleracea), é um fruto extremamente rico em antioxidantes, vitaminas, proteínas e nutrientes.

Os antioxidantes são bastante importantes para a eliminação dos radicais livres existentes no nosso organismo, o que consequentemente ajuda a combater o envelhecimento, limpa as artérias e ajuda a prevenir bastantes doenças, principalmente doenças neuro-degenerativas.

Principalmente em pessoas que realizem com frequência algum tipo de actividade física, o consumo de açaí é bastante recomendado.

Para além de todas as vantagens já anteriormente referidas, o açaí poderá ajudar ainda a evitar a prisão de ventre, o colesterol, melhora a visão e a circulação sanguínea e ajuda ainda ao combate de problemas como a osteoporose.

Publicidade

Receita com açaí para combater ao envelhecimento

Existe uma receita que poderá ser preparada em casa de um remédio caseiro que ajuda a combater o envelhecimento, preparado à base de açaí.

Este remédio utiliza os seguintes ingredientes:

  • 1 banana (nanica);
  • 100 gramas de polpa de açaí;
  • 3 colheres de sopa de xarope de guaraná.

Para preparar o remédio deverá juntar todos os ingredientes aqui referidos, até conseguir obter uma mistura que seja homogénea.

No final, coloque no recipiente e adicione uma colher de granola por cima da mistura. De seguida, deverá comer o remédio preparado.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade