-->Acamados - Uso de um Trapézio Aéreo numa cama - Educar Saúde

Acamados – Uso de um Trapézio Aéreo numa cama

Publicado em 30/01/2011. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 12 dezembro 2018

Acamados – Uso de um Trapézio Aéreo numa Cama:

O que é um trapézio aéreo?

Um trapézio aéreo é uma estrutura de metal que se pendura numa barra fixada à cabeceira e aos pés da cama. (Essa barra faz a ligação da estrutura da cabeceira à estrutura dos pés da cama). Pendurada nessa barra encontra-se preso por uma corrente um trapézio. Poderá alugar ou adquirir uma estrutura com trapézio aéreo numa loja de fornecimento de artigos médicos.

Porque posso necessitar de um trapézio aéreo?

Poderá necessitar de um trapézio aéreo para se conseguir deslocar na cama. O trapézio pode ser utilizado para se elevar no caso de estar a usar uma imobilização gessada ou caso tenha outras problemas nos membros inferiores. O trapézio também proporciona ajuda quando se faz a cama e a ajudá-lo quando necessita de utilizar o urinol. Siga as instruções do seu médico em relação à utilização de um trapézio aéreo.

Como se deve fixar o trapézio aéreo à cama?

Os passos seguintes podem ajudá-lo caso a loja de fornecimento de artigos médicos não possa enviar um técnico para proceder à instalação do trapézio aéreo.

Peça a alguém que o ajude a fixar a estrutura pesada à cama. Siga as instruções que vêm incluídas na estrutura. Certifique-se que todos os parafusos da estrutura estão bem apertados. Pendure o trapézio em forma de triângulo na barra de metal utilizando a corrente e os parafusos. Verifique o comprimento da corrente para se certificar que a pessoa consegue alcançar facilmente o trapézio.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.