Ácido Aminolevulínico

Atualizado e Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14/12/2018

O ácido aminolevulínico é uma ácido usado no tratamento de lesões pré-cancerosas e de alguns tipos de cancro de pele. Também é um potente agente antienvelhecimento: tem-se mostrado eficaz no combate a manchas de sol e rugas superficiais e de profundidade média.

O creme de ácido aminolevulínico é aplicado sobre a pele e depois é envolto por um filme plástico, que vai fazer uma oclusão por um período que varia de três a seis horas. Em seguida, retira-se o excesso de produto e aplica-se o laser. Em contato com o ácido, ele remove a camada superficial da pele, fazendo com que surja outra, mais saudável, com menos rugas e sem manchas.

No local da aplicação do ácido aminolevulínico, surge uma casca que cai em uma semana. Por um mês, evite ir à praia e à piscina. Se a região tratada ficar exposta mesmo quando você estiver usando roupas, passe bloqueador solar diariamente. Uma única sessão é suficiente.

Dicionário de Beleza

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Ácido Aminolevulínico