Ácido Fólico em Excesso faz mal: Conheça os Sintomas e efeitos

Revisão Clínica: Drª Adriely Silva (Nutricionista - CRN-6 Nº 25902). Atualizado: 08/09/24

O que acontece se você tiver excesso de ácido fólico no organismo? Faz mal? Quais os efeitos colaterais de tomar muito ácido fólico?

Continua depois da Publicidade

ácido fólico em excesso faz mal

Altas doses de ácido fólico no organismo pode causar cólicas abdominais, gases, diarreia, erupções cutâneas, distúrbios do sono, irritabilidade, excitabilidade e confusão, alterações de comportamento e convulsões, de acordo com a WebMD.

Algumas pesquisas sugerem que tomar ácido fólico em doses de 800 a 1200 microgramas podem aumentar o risco de ataque cardíaco em pessoas com doença cardíaca.

A maioria dos adultos toleram toleram bem cerca de 400 microgramas de ácido fólico diariamente.

Nota: Este conteúdo, desenvolvido com a colaboração de profissionais médicos licenciados e colaboradores externos, é de natureza geral e apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. Este Conteúdo não pretende substituir o aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Consulte sempre o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre a sua condição, procedimento ou tratamento, seja um medicamento prescrito, de venda livre, vitamina, suplemento ou alternativa à base de ervas.
Autores
Drª Adriely Silva (Nutricionista - CRN-6 Nº 25902)

Nutricionista - CRN-6 Nº 25902

A Drª Adriely da Silva Vicente é Graduada em Nutrição pela Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte no ano de 2018. Com registro no Conselho Regional de Nutricionistas CRN-6 Nº 25902.

Atualmente trabalha com Home Care e atende em clínica particular no Brasil.

Contato para marcação de consultas: (84) 99175-5907

Também pode encontrar a Drª Adriely no Linkedin.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a questões sobre a sua saúde ou aconselhá-lo/a nesse sentido.
    Última atualização da página em 08/09/24