Acupuntura estética no tratamento da celulite, flacidez, as estrias, rugas e gordura localizada

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Publicado em 24 de setembro de 2014

Como a harmonia do corpo se traduz em beleza exterior, a acupuntura estética pretende unir saúde e beleza, utilizando conhecimentos de estimulação neuromuscular e conhecimentos da medicina chinesa.

Para este tipo de medicina, a aparência exterior é o reflexo da harmonia e saúde interiores.

estrias

A acupuntura surgiu na China há aproximadamente 4 mil anos, tem bases na filosofia oriental e na ideia de energia vital.

Os sábios chineses afirmavam que as doenças significavam uma mudança ou desgaste das atividades do corpo, devido a fatores como calor, frio, ou até mesmo devido a elementos emocionais ou nutricionais.

A acupuntura estética ajuda a evitar problemas estéticos como a celulite, a flacidez da pele, as estrias, rugas e gorduras localizadas.

Este procedimento surgiu no oriente e está agora a chegar ao mundo ocidental.

Este tratamento difere dos outros na medida em que pretende criar uma harmonia no corpo inteiro, enquanto outros tratamentos de beleza atuam apenas numa região.

Os especialistas estabelecem uma associação entre um problema de saúde e um problema estético: por exemplo, um aparecimento súbito de celulite pode significar um problema no fígado.

Neste caso por exemplo, o que o acupuntor pretende é fortalecer o fígado, tratando da celulite ao mesmo tempo. Utilizam-se agulhas ou laser, tal como é feito nas formas mais tradicionais de acupuntura.

No entanto, para obter resultados, são necessárias várias sessões, cerca de 10, pois apenas uma sessão não traz grandes resultados. Se for feito o número adequado de sessões, é possível reduzir uma estria em 80% ou também reduzir drasticamente a quantidade de celulite.

Procedimento:

A acupuntura fornece um estímulo, que promove a criação de substâncias que renovam as células. Assim, as áreas que o sistema nervoso esqueceu são despertadas, e são enviados nutrientes para fazer a regeneração celular da área em questão.

Este estímulo é fornecido por agulhas muito finas, que irão ser estimuladas. Podem também ser utilizados elétrodos descartáveis.

Recomendações:

Antes do procedimento: Não consumir bebidas alcoólicas nem ingerir demasiados alimentos. O recomendado é fazer refeições leves antes do procedimento, para evitar algum possível desconforto.

Durante o procedimento: Utilizar roupas confortáveis e não justas. Convém ainda manter a mente tranquila. Deve-se também desligar o telemóvel.

Após o procedimento: É indicado repousar, e evitar conduzir em caso de sonolência. Deve-se ainda evitar contato com a água durante cerca de duas horas.

A acupuntura estética poderá ser uma opção alternativa à cirurgia plástica.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

Última atualização da página em 30/10/19