Aechmea fasciata

Publicado em 25/06/2010. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

Aechmea fasciata – Truques para acelerar a floração

Publicidade

A ambição de qualquer pessoa que goste de plantas é que estas se encontrem sempre no seu melhor e, no caso concreto das plantas de flor, que as flores surjam o mais rapidamente possível e no seu máximo esplendor.

Vamos agora passar a descrever passo a passo qual o procedimento a ter para fazer florir a Aechmea fasciata. Trata-se de um conjunto de acções muito simples mas cujos resultados são garantidos.

1-Colocar um saco de plástico sobre a planta colocando uma maçã bem madura junto do vaso.

2-Deixar a planta em ambiente luminoso com temperatura não inferior a 20 ºC. O etileno, gás natural libertado pela maçã, estimulará a floração e em pouco tempo nascerá a inflorescência.

Publicidade

3- Quando a flor estiver completamente formada retire a maçã e o saco de plástico.

Saiba mais sobre:
Autor
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade

Aechmea fasciata