Aeroporto de Beja

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

O aeroporto de Beja foi recentemente construído no nosso país. O voo de inauguração aconteceu dia 13 de Abril de 2011 e o destino foi São Filipe em Cabo Verde. O aeroporto de Beja representa um investimento de cerca de 35 milhões de euros e era suposto estar operacional em Julho de 2009, mas parece que no nosso país os prazos são coisas que não se cumprem, há já muito tempo.

O aeroporto de Beja é focado para companhias aéreas de baixo custo, pois vai beneficiar de aeroportuárias muito baixas. Localiza-se a poucas horas do Algarve, da barragem de Alqueva, e fica a apenas (mais ou menos) duas horas de Lisboa. A partir de Maio e até Outubro começaram a ser realizados voos todas as semanas entre Beja e Londres, pela companhia inglesa SUNVIL. A meu ver e de muitos cidadãos portugueses construir um aeroporto não era o que mais fazia falta no nosso país, porque agora quem paga são os trabalhadores portugueses que tenho a certeza a que a maioria deles não pediu nenhum aeroporto.

Fotos do aeroporto de Beja no dia da viagem inaugural com destino a Cabo Verde:

Passageiros á chegada para o voo inaugural do Aeroporto de Beja, com destino a Cabo Verde. Beja, 13 de abril de 2011. NUNO VEIGA / LUSA

Passageiras no check-in para o voo inaugural. NUNO VEIGA / LUSA

Localização em Beja: Aeroporto de Beja, 7800 Beja.