Água de Arroz Combate Diarreia

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Para interromper uma crise de diarreia o mais rapidamente possível nada melhor do que a ingestão de um pouco de água de arroz, que muitas propriedades nutritivas oferece para a manutenção de um bom funcionamento gastrointestinal.

Dada a simplicidade desta solução caseira, para prepará-la apenas precisará de ferver 50 gramas de arroz, juntamente com uma cenoura grande e sem pele em cerca de 1 litro e meio de água, o que deverá variar entre 20 a 30 minutos.

Tempere com sal, e utilize a solução obtida para o tratamento das suas crises de diarreia.

Sempre que tiver de diarreia deverá beber 1 litro desta água por dia, na medida em que só assim os efeitos desejados poderão ser rapidamente observados.

Conheça os » Alimentos a Evitar Quando Você Tiver Diarreia (Alimentos Proibidos)

É importante que prepare uma água nova todos os dias, na medida em que, ao deixá-la de um dia para o outro, muitas serão as propriedades que se poderão vir a perder.

Para melhores resultados, poderá tomá-la antes de cada refeição, de manhã, à hora do almoço e à noite, sempre morna, e sem quaisquer tipos de temperos adicionais para além do já referido sal.

Ao seguir este tratamento, poderá esperar ficar totalmente bom em muito pouco tempo.

A água de arroz é já há muito utilizada como tratamento para a diarreia, e a sua eficácia tem vindo a ser comprovada ao longo de muitos anos.

Pode ser livremente consumida por pessoas de qualquer idade, e não possui qualquer tipo de efeito secundário associado, pelo que, é um tratamento 100% natural que apenas contribuirá favoravelmente para a manutenção da sua saúde gastrointestinal.

Como alternativa a esta receita, poderá, também, deixar o arroz de molho por cerca de 10 minutos, bebendo 3 copos do líquido resultante durante o decorrer do dia.

Saiba O Que Comer Quando Está Com Diarreia e Dor no Estômago