Água para o Bebê

A água para o bebê é algo bastante importante para que este consiga estar saudável, hidratado, e tenha um desenvolvimento geral adequado.

Até aos 6 meses de idade, estima-se que um bebê deva beber até 200 mL de água diariamente, caso bebam leite em pó. Isto, tendo em conta que o bebê até esta idade se alimenta exclusivamente de leite em pó, que já por si só irá possuir uma quantidade de água significativa.

No caso dos bebês cuja alimentação é exclusivamente composta por leite materno, a água será de todo algo dispensável até aos 6 meses de vida. Isto acontece porque o leite materno possui já bastantes nutrientes e substâncias que estão também presentes na água e já em quantidade suficiente para o bebê.

Assim sendo, devemos ter em conta que se, por algum motivo, o nosso bebê beber leite em pó em vez de leite materno, este deverá sempre beber até 200 mL de água por dia e nunca menos de 100 mL de água por dia.

Os bebês que amamentem com leite materno poderão também beber alguma água, mas menos do que o acima indicado e apenas com uma frequência intermitente.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.