Água para o Bebê

Publicado em 04/09/2014. Revisado por Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541) a 16 dezembro 2018

A água para o bebê é algo bastante importante para que este consiga estar saudável, hidratado, e tenha um desenvolvimento geral adequado.

Publicidade

Até aos 6 meses de idade, estima-se que um bebê deva beber até 200 mL de água diariamente, caso bebam leite em pó. Isto, tendo em conta que o bebê até esta idade se alimenta exclusivamente de leite em pó, que já por si só irá possuir uma quantidade de água significativa.

No caso dos bebês cuja alimentação é exclusivamente composta por leite materno, a água será de todo algo dispensável até aos 6 meses de vida. Isto acontece porque o leite materno possui já bastantes nutrientes e substâncias que estão também presentes na água e já em quantidade suficiente para o bebê.

Assim sendo, devemos ter em conta que se, por algum motivo, o nosso bebê beber leite em pó em vez de leite materno, este deverá sempre beber até 200 mL de água por dia e nunca menos de 100 mL de água por dia.

Publicidade

Os bebês que amamentem com leite materno poderão também beber alguma água, mas menos do que o acima indicado e apenas com uma frequência intermitente.

Saiba mais sobre:
Publicidade

Água para o Bebê