Alimentos para combater a impotência sexual

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Conheça alguns excelentes alimentos para combater a impotência sexual masculina e feminina.

Sendo um problema que afecta cada vez mais Homens nos dias de hoje, e que pode ser influenciado, tanto por perturbações físicas, como por perturbações psicológicas, a impotência sexual representa um distúrbio que, apesar de ser de difícil tratamento, poderá ser combatido através da adopção de uma alimentação natural, rica em vitaminas e sais minerais, e pobre em gorduras, produtos processados e alimentos dotados de índices calóricos excessivamente elevados.

A alimentação é uma das principais causas do aparecimento da maioria das doenças mais comuns nos dias de hoje, e por isso poderá, eficazmente, também ser utilizada no tratamento e prevenção desses mesmos problemas de saúde.

Alimentos contra a impotência sexual

O alho, a cebola, a páprica, o alecrim e o orégão, são apenas alguns dos muitos alimentos que poderá adicionar à sua rotina alimentar diária, de forma a obter resultados positivos no combate à impotência sexual.

Sendo alimentos económicos e de fácil acesso, que poderão ser encontrados em qualquer supermercado, deverá utilizá-los diariamente, para a confecção dos mais diversos pratos e sobremesas.

Não só ajudarão a acentuar agradavelmente o sabor das suas receitas, como também trarão diversos benefícios para a sua saúde, uma vez que são ricos em propriedades nutricionais que favorecem activamente um bom funcionamento geral do organismo.

Outro alimento que poderá adicionar à sua dieta são as sementes de melancia.

O seu potencial vasodilatador poderá revelar-se como uma poderosa arma no combate à impotência sexual, devendo, por isso, consumi-las com muita regularidade.

A melhor forma de serem consumidas é em formato de chá.

Uma ou duas xícaras de chá de sementes de melancia, todos os dias, será o suficiente para começar a experienciar os seus impressionantes efeitos positivos para a saúde.

Conheça » 4 Problemas Sexuais Que Todas as Mulheres Devem Conhecer