Os 13 melhores alimentos para desfrutar e perder peso

Não existe nenhum alimento mágico para perder peso, no entanto existem alguns alimentos que podem ajudar a atingir essa meta.

A maioria dos alimentos incluídos nas dieta de emagrecimento tem algo em comum: são ricos em fibras (o que ajuda a manter a sensação de satisfação por mais tempo) e têm baixa densidade energética – o que significa que podem ser desfrutados sem exagerar em calorias.

Alimentos Para Comer E Perder Peso

Inclua os seguintes alimentos como parte de uma dieta saudável, e verá como é mais fácil atingir as suas metas.

Abacate

Acacate

Os abacates são ricos em ácidos graxos monoinsaturados, fibra alimentar, potássio e fitoquímicos.

De acordo com um estudo publicado no Nutrition Journal – as pessoas que consomem abacates tendem a ter o IMC, peso corporal e circunferência da cintura mais baixos do que as pessoas que ignoram esse superalimento verde

Enquanto os abacates são mais ricos em calorias do que outras frutas e legumes, a sua combinação de gordura e fibra pode ajudá-lo/a a perder peso.

Adicione a saladas, sanduíches ou tacos.

Manteiga de amendoim

Manteiga de amendoim caseira

A manteiga de amendoim é um grande substituto para a manteiga comum.

Ao contrário da manteiga normal, que é rica em gordura, a manteiga de amendoim é rica em proteína e fibra, sendo que ambos irão ajudá-la a perder peso.

Embora a proteína ajude você a queimar gorduras através da construção de massa muscular magra, a fibra vai ajudar a diminuir o apetite durante um longo período de tempo.

A manteiga de amendoim está disponível em qualquer loja e hipermercado, mas eu recomendo que você compre sempre produtos naturais e evite as marcas comerciais mais populares .

Ou se você quiser, aprenda a fazer e prepare-a em casa!

A manteiga de amendoim faz um café da manhã maravilhoso, quando combinada com pão de trigo integral!

Iogurte

Iogurte Com Frutas

O iogurte é repleto de proteínas e cheio de probióticos, que são bons para a saúde intestinal e podem ajudar na sua etapa de perda de peso.

A saúde intestinal pode afetar o peso, sendo que comer mais fibras e probióticos ajuda a manter as bactérias intestinais felizes, o que pode ser bom para o metabolismo.

Escolha o iogurte grego para obter mais proteína – Além disso, uma pesquisa realizada descobriu que o consumo de iogurte grego está associado à redução do apetite e ao aumento da saciedade.

Fique de olho nos açúcares adicionados nos iogurtes com sabor, que só adicionam calorias. Em vez disso, use frutas frescas para adoçar um iogurte natural.

Salmão

O salmão é uma fonte rica em proteína de alta qualidade e fornece uma abundância de gorduras “boas”: ácidos graxos ômega-3.

De acordo com um estudo publicado no Appetite – uma dieta rica em ácidos graxos ômega-3 ajudou os indivíduos a se sentirem mais saciados.

Comer salmão pode ser uma forma deliciosa e versátil de obter as suas duas porções semanais recomendadas de peixe saudável para o coração.

Chá verde

chá verde

Se você tem o hábito de beber chá diariamente, substitua por chá verde!

O Chá normal não é ruim, mas o chá verde é ainda melhor!

Ele contém substâncias químicas que queimam gordura que iram ajudá-la a perda de peso.

Não é de admirar que muitos dos suplementos para emagrecimento disponíveis no mercado tenham o chá verde como ingrediente comum!

Algumas provas clínicas recentes na universidade de Genebra sugerem que o chá verde possa ajudá-la também a perder peso.

Os pesquisadores acreditam que os compostos no chá aumentam o metabolismo ajudando o seu corpo a queimar gorduras mais rapidamente.

Quando tomado sem leite ou açúcar, o chá não tem nenhuma caloria.

Conheça 9 Condimentos e Temperos que Ajudam a Perder Peso

Amêndoa

amendoas

Existem dois tipos de gordura disponível: as boas e as más gorduras. As gorduras ruins devem ser evitadas porque fazem com que você fique gorda, As gorduras boas, por outro lado, fornecem ao seu corpo nutrientes essenciais como os ácidos gordos.

A amêndoa é um excelente alimento , rico em ácidos gordos e proteínas, que ajuda a queimar gordura, aumentando a sua taxa metabólica!

Frutas

Frutas

A fruta recebe 5 estrelas porque contém açúcar naturalmente. 

Comer frutas pode ajudá-lo/a a perder peso, especialmente quando você troca frutas frescas por alimentos processados ​​ou outros lanches não saudáveis.

Através delas obterá um tratamento naturalmente doce, além de colher os benefícios das fibras e dos antioxidantes.

Um estudo recente publicado no Journal of Nutrition descobriu que o maior consumo de frutas està associado a um menor risco do indivíduo se tornar obeso ou com excesso de peso, independente da ingestão de vegetais ou fibras – embora incluir frutas como parte de uma dieta saudável seja sempre a melhor estratégia.

Pipocas

Pipocas

Enquanto este biscoito crocante extremamente popular não é encharcado de “manteiga de cinema”, é um excelente lanche para perda de peso. 

A pipoca não só é alta em fibras, como ainda fornece alguma proteína.

Uma porção de 1 onça de milho ar-popped (cerca de 3 ½ xícaras) tem 4 gramas de fibra, quase 4 gramas de proteína em apenas 110 calorias.

Penso que é uma combinação de lanche com algum poder de permanência. A pipoca está cheia de ar, portanto, nunca tem muitas calorias.

Pode comer 3 xícaras inteiras de pipoca por apenas 100 calorias.

Feijão

Feijão

Só o seu sucesso vai determinar o quão rápido você será capaz de perder peso. O Feijão funciona como um suplemento para pessoas com grande apetite.

Uma vez que ele contêm fibras, que ajudam a manter o estômago cheio durante um longo período de tempo.

Perder peso requer dedicação e esforço. A alteração do seu hábito alimentar é apenas o primeiro passo na sua viagem da perda de peso.

Clara do Ovo

Clara de Ovo

Uma das excelentes fontes de proteínas magras é a clara de ovo. Um ponto a salientar: não coma a gema de ovo, uma vez que esta está cheia de gorduras e colesterol! Você deve saber que os nossos músculos são constituídos por proteínas.

Um dos factos provados foi que as pessoas que consumiram ovos no café da manhã perderam peso rápido . Isso ocorre porque as proteínas daram-lhe mais satisfação e mantê-lo-ão mais completo!

O Pequeno almoço é a refeição mais importante do dia! Não salte o pequeno almoço!

Feijão

Como referi em cima o Feijão preto e o feijão normal são grandes exemplos. No entanto, tome nota de que o feijão cozido pode conter uma boa quantidade de açúcar. Portanto, obtenha uma alternativa baixa em açúcar, se puder.

Frutas com alto teor de vitamina C :Tente comer frutas ricas em Vitamina C, como a laranja, limão e maçã. A vitamina C desempenha um papel muito importante no processo de queima de gordura do nosso corpo.

Um corpo privado de vitamina C pode reduzir consideravelmente o mecanismo da queima de gordura, daí resultando em ganhos significativos de peso!

laranja

Pare de se privar da comida! Ficar com fome não é a melhor solução. Escolher qual o melhor alimento sim ,é o aspecto mais importante.

Se você se sente frustrado com a sua dieta e não consegue de maneira nenhuma eliminar a teimosa gordura da barriga, basta seguir as dicas deste artigo para Atingir a sua medida de cintura ideal.

A maça é um bom alimento para quem sofre de gases intestinais e flatulência

Não existe nenhum milagre, mas as pesquisa mostram que um pouco de algumas comidas e as bebidas facilitam a livrarmo-nos dos excessos. Tente integrar tambem estas na sua dieta quotidiana.

Nozes

Embora alta em calorias, as nozes contêm proteínas, gorduras saudáveis e ácidos gordos ômega 3 . Tente comer uma pequena mão cheia (10-12) como uma refeição leve a meio do dia, ou coma algumas na sua salada ao almoço.

As nozes quando ingeridas em uma base regular, também podem ajudar a abaixar o colesterol.

Cereais de grão inteiro ( integrais)

aveia

Todos os alimentos ricos em fibra conseguem prolongar a nossa saciedade por muito mais tempo. Escolha a farinha de aveia (que também baixa o colesterol) ou integral ( não processada).

Melancia

benefícios de comer melancia

Frutas ou legumes com um alto teor de água, incluindo a alface, pepino, melão e a melancia vão deixar-lhe o estômago cheio com menos calorias.

E só tem a ganhar bónus, pois as vitaminas e os antioxidantes contidos neles iram impulsionar o seu sistema imunológico.