Alteia – Beneficios da Raiz de Alteia

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 08/08/2019

A planta de nome Alteia de nome cientifico (Althea officinalis) é uma caixinha de beneficios. O cozimento da raiz é expectorante; usa-se em caso de laringite e amigdalite. A raiz de alteia triturada usa-se em queimaduras e feridas. A infusão das folhas alivia a obstipação e o mal-estar da bexiga.

Clique para ampliar

A alteia é uma planta Conhecida desde a Antiguidade, é uma planta medicinal da qual se usam as raizes, folhas e flores para tratamentos, como sedativo, anti-inflamatório, antidiarreico, laxativo, diurético e expectorante. O sumo de alteia é eficaz nos casos de inflamação do intestino (gastrite, úlcera gástrica, colite, irritação do cólon), também em febres reumáticas, gota e artrite.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Alteia – Beneficios da Ra…