Alternativa ao Laser Co2 Fracionado – Dermaroller

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Há muitos anos penso em fazer laser Co2 fracionado e não tenho coragem. Ler todos esses depoimentos me ajudou bastante pois é muito bom poder dividir aflições. Tenho marcas de acne nas maçãs do rosto e algumas são bem profundas. Convivi com elas durante todos esses anos, mas agora que estou com 50 anos e outras coisas também começam a incomodar rs (flacidez, marcas de expressão, pés de galinha , etc, etc) resolvi me armar de coragem e enfim realizar o procedimento.

Mas, para minha surpresa (acho que o medo falou mais alto de novo) conheci uma alternativa ao laser fracionado Co2, que obtêm resultados excelentes como o CO2 e é muito menos agressivo e doloroso. Trata-se do Dermaroller, um equipamento com microagulhas que estimula a produção de colageno, além de aumentar em 40% a absorção de ativos potencializando a ação dos mesmos. As agulhas penetram na derme e epiderme criando canais que se fecham depois de 30 min.

Bem, assisti a uma aplicação e depois criei coragem e marquei a minha. Fiz a primeira sessão hoje. É feita a higienização da pele, depois aplica-se um anestésico que permanece no rosto de 30 a 40 min. Em seguida retira-se o anestesico e aplica-se o principio ativo.

Dai começa o procedimento que é realizado com um aparelho individual (serve para 6 aplicações, terminado o procedimento, a profissional esterilizou o aparelho na minha frente, enrolou em plástico filme, colocou em um saquinho com o meu nome e guardou numa geladeira). O aparelho é descartado depois de 6 aplicações.

As agulhas tem tamanhos diferentes que vão de 0,25mm a 2,0mm e quanto maiores mais profundo é o procedimento. Fiz com a de 1,0mm porque fiquei com medo de ser muito doloroso. Quando assisti á aplicação fiquei preocupada porque sangra e achei que devia doer demais. Em relação á dor diria o seguinte: o anestésico ajuda muito. Numa escala de 0 a 10 = bochecha 4, queixo 5, testa 7, região inferior dos olhos 8, entre os olhos 4, temporas e linha do queixo 8, palpebra superior 7.

Conforme o efeito do anestésico vai passando doi um pouquinho mais. Normalmente, as pessoas escolhem uma parte do rosto para fazer e aí é mais facil porque você está bem anestesiada, mas eu quis fazer o rosto todo e no final doia mais. Sangrou um pouco na testa e pouquinho na lateral do rosto, mas a profissional tem muita prática e foi bem delicada, a t0da hora perguntava se podia prosseguir ou se eu queria descansar (não senti necessidade de parar).

Ao terminar a aplicação, ela aplicou uma máscara calmante com mais principios ativos durante 40 min. Em seguida é aplicada uma base com filtro solar. Sai com o rosto lindo. Não parecia que tinha feito o que fiz. Trouxe a máscara para casa, coloquei na geladeira e daqui a pouco vou colocá-la novamente no rosto e permanecer com ela o máximo de tempo possivel (foram as recomendações). Amanhã posso estar com alguns pontinhos tipo casquinha, mas acho dificil pois a minha pele esta bem bonita só um pouquinho vermelha.

Faz mais ou menos 3 horas que fiz e sinto que ela está bem sensivel, como se tivesse tomado muito sol no rosto, nas palpebras está ainda mais sensivel. As aplicações devem ser realizadas a cada 15 dias e ela me disse que depois da 4 sessão já vou ver uma boa melhora. Com 6 ela me disse que vai estar muito melhor, mas como as minhas marcas de acne são muito antigas, ela imagina que devo fazer umas 12 aplicações.

Bom se daqui a 6 meses eu tiver sem marcas, não vou nem acreditar. Tudo vai ter valido muito a pena. Vi as fotos dos protocolos e fiquei impressionada com os resultados para acne, queimaduras, cicatrizes, rugas, flacidez. Tem um rapaz que fez o bigode chinês só de um lado e depois da sessão 4 um lado não tinha mais quase nada. Bem, vamos ver, espero que comigo de certo.

Quis dividir a minha experiência pois há muito tempo acompanho quietinha, leio e me emociono “com os comentários publicados no artigo sobre laser Co2 fracionado“, pois sei o que é querer melhorar essas marcas terriveis que tanto atrapalham, principalmente na adolescência. Vou fotografar porque quero de fato acompanhar os resultados. Gente estou muito feliz e otimista. Se alguém tiver interesse em saber mais detalhes pode me perguntar. bjs e boa sorte a tds vcs….

Enquanto escrevia começou a arder um pouco e resolvi colocar a mascara. Quando coloquei o rosto ardeu bastante mas tudo suportável. Nada de enlouquecer. Já fiz vários peelings e a sensação era bem pior. Na realidade, esse depoimento escrevi dia 13/9 mas só estou publicando hoje, dia 14.

Segundo dia: acordei bem vermelha, como se tivesse ficado com o rosto para o sol e tambem estava inchada. Só formou casquinha perto da sombrancelha e bem pequena. Pus a máscara gelada conforme a orientação que recebi e aos poucos foi desinchando. Passei o filtro solar. As pessoas perceberam que eu tinha feito alguma coisa porque estava com o rosto avermelhado, mas só isso.

Agora são 19 horas, ainda está avermelhado mas desinchou praticamente tudo. Estou me sentindo super bem. A pele está com uma aparencia boa. Vamos ver se os resultados vão ser bacanas. Vou contando para vcs. bjs para tds

Comentário publicado por Thais Lima dia 2011/09/14 a 23:18

Administração do Blog: Pensamos que este comentário merece todo o seu destaque possivel, e como tal foi publicado de forma a obter mais visibilidade. Boa sorte com a sua recuperação Thais e no final se possível aguardaremos as suas fotos antes e depois do tratamento.

Sonia Campos