-->Andorra - Educar Saúde

Andorra

Publicado em 13/04/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Andorra é um principado independente, famoso pela sua intensa actividade comercial e pelos preços baixos que normalmente se praticam, podendo ainda hoje considerar-se como um paraíso de compras. Mas Andorra é também um paraíso de rara beleza natural onde as altas montanhas dos Pirenéus convivem com o bulício da vida urbana. Basta percorrer escassos kms para sair da confusão citadina e encontrar-se no mais profundo silêncio da montanha. Este principado localizado entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França reúne um conjunto invulgar de condições para a práctica de desportos de neve pois dispõe de 5 estações de esqui equipadas com todos os equipamentos necessários. Possui uma grande quantidade de pistas, de meios mecânicos de canhões de neve e de serviços complementares. Os mais de 200kms de pistas dividem-se pelas 5 estações pintando de branco o tom verde dos montes. Andorra… 220kms de neve esperam por si…

Foto abaixo: Brasão de Armas de Andorra.

“Reveillon” nas Alturas de Andorra …

Passar o “reveillon” embriagado pelas alturas brindando com taças de champanhe isento de impostos. Algo no género poderia ser a proposta para a passagem de ano na Andorra, um pequeno principado montanhoso, encaixado entre a Catalunha e a França. O território pode ser exíguo – não mais de 464 km2 – mas inclui alguma das paisagens mais deslumbrantes e das mais atraentes estações de esqui dos Pirinéus. Há cinco estações principais apetrechadas para a prática de desportos de neve, que totalizam para cima de 200 km de pistas. Talvez não seja o destino preferido dos profissionais, porém, para aprendizes e praticantes razoáveis de esqui e de snowboard é perfeitamente aconselhável. Isto tanto pela extensão das pistas como pela popularidade dos preços que desmisticam o preconceito de que a neve é só para ricos.

Foi o que já perceberam muitos portugueses, sobretudo de escalões etários mais jovens, e em algumas estâncias a nossa língua é já a mais falada. Os portugueses e não só vão privilegiadamente a Andorra nas férias e ocasiões festivas de Inverno, altura em que as estreitas estradas do principado podem estar demasiado congestionadas. O que pode ser não apenas um convite à prática de esqui, como também um incentivo a passar um fim do ano de luxo. Graças à tolerante política de imposto do governo local, a capital Andorra la Vella é um enorme centro comercial onde produtos noutros lugares proibitivos se tornam instantaneamente acessíveis. É a promessa de um reveillon com champanhe, caviar e outras iguarias devidamente autenticadas, mas a preços de saldo…

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.