Anestesia durante a gravidez
Pergunta: Gostaria de saber se no caso de estar grávida posso levar a normal anestesia local para tratar os dentes?
Resposta: Na realidade, as grávidas podem receber anestesias locais para tratamentos dentários. O período ideal para tratar um dente durante a gravidez é a partir do 2º trimestre; no entanto, a não ser que haja alguma situação de risco que possa ser indicada pelo obstetra, a anestesia pode ser dada ao longo de toda a gravidez. Manda o bom senso que as grávidas não tenham problemas dentários; logo, quando uma mulher está a pensar em engravidar, deve fazer uma revisão ao seu estado de saúde oral. Informei-me junto de vários dentistas e a opinião foi sempre esta. Por vezes, o não tratar os dentes a uma mulher grávida é mais por receio (as crenças são ainda muito fortes, sobre o risco dos tratamentos e gravidez) do que por alguma contra-indicação. As radiografias é que estão contra-indicadas. Se não houver dores alguns dentistas, por esta razão, adiam o tratamento para o fim da gravidez. É uma precaução e uma maneira de agir… Boa sorte, cuide bem dos seus dentes e que tudo corra bem.
Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.
O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.Enfermeiro - Coren nº 491692
O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.
Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.
Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.