-->Ansiedade - Alimentos Proibidos - Educar Saúde

Ansiedade – Alimentos Proibidos

Publicado em 23/02/2011. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

Quer queiramos quer não, a ansiedade faz parte da vida.

Se é verdade que a partir de uma determinada insistência e intensidade, este sentimento pode passar do domínio do normal para o patológico, não vale a pena levar muito a sério e atacar com todas as armas um momento de ansiedade em determinadas situações, como antes de um exame, em fases mais difíceis a nível pessoal ou em vésperas de uma reunião importante com o patrão.

Alimentos Proibidos

Quando a situação apesar de normal, se torna incómoda, basta impor algumas regras no que comemos e bebemos para que os níveis de ansiedade fiquem mais controlados.

Na lista das proibições estão o álcool e a cafeína visto estimularem o sistema nervoso.

É preciso ter em atenção que a cafeína não se encontra apenas no café, mas também em refrigerantes, no chá ou no chocolate.

Publicidade

Outra das recomendações para os mais ansiosos é a manutenção de um organismo bem hidratado.

O reforço dos hidratos de carbono – batatas, massa e pão – na dieta e alimentar e exercício regular são outras estratégias calmantes.

Matéria Recomendada » Xanax ou L-Teanina: O Que funciona Melhor para a Ansiedade?

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade