Anti-rugas Caseiro

Revisado por Equipe Editorial a 28 outubro 2018

Existe um excelente anti-rugas caseiro que poderá ser feito de forma bastante simples em atitudes do dia-a-dia.

Na verdade, aquilo que aqui iremos falar não se trata bem de um tratamento mas antes de um conjunto de práticas importantes a ter em conta para evitar as rugas.

No geral, deveremos fazer o seguinte:

  • Utilizar um creme anti-rugas diariamente. Estes cremes são muito importantes porque são especialmente desenhados para um tratamento anti-rugas, e ajudam ainda a hidratar a pele, ao mesmo tempo que esta se torna mais firme e consequentemente menos flácida;
  • Consumir alimentos que sejam ricos em proteínas, pois isso favorece a formação do colagénio e da elastina, que são dois componentes extremamente importantes para a pele, dado que lhe fornecem sustentação;
  • Tomar uma cápsula de colagénio hidrolisado a partir dos 30 anos de idade, para um reforço da presença de colagénio a partir desta fase da vida.

A principal vantagem de se tomar as cápsulas de colagénio hidrolisado é que este composto é absorvido pelo nosso organismo na sua totalidade, o que apresenta uma vantagem bastante interessante.

Na prática, isto faz com que os resultados sejam muito mais significativos na pele, dado que o regime alimentar que fazemos pode não ser o suficiente para combater a flacidez do rosto e consequentemente esconder as rugas.

Ainda assim, a utilização diária de um bom creme anti-rugas é sempre necessária e nunca dispensável. Estes cremes podem ser encontrados em bastantes sítios, nomeadamente podem ser comprados nas farmácias ou drogarias. Evitar a exposição solar é também algo bastante importante, bem como a utilização diária de protector solar e de óculos de sol.