Historicamente estes anticorpos eram referidos como autoanticorpos anti-microssomais, porém estudos recentes identificaram a peroxidase tireoidiana como o componente antigênico primário, e possivelmente único, dos mi-crossomas.
Esta enzima cataliza a iodinização da tirosina em tireoglobulina durante a biossíntese de T3 e T4. As doenças tireoidianas auto-imunes tendem a ocorrer em uma população geneticamente predisposta e, em virtualmente todos os casos de Tireoidite de Hashimoto, e na maioria dos casos de Doença de Graves, os anticorpos anti-TPO estão elevados.
Os ensaios imunoenzimáticos são mais específicos e sensíveis que a hemaglutinação em detectar e monitorar as desordens tireoidianas auto-imunes. Na doença tireoidiana não-imune a frequência de anti-TPO detectável é similar aquela observada em indivíduos normais.
ANTICORPO ANTIPEROXIDASE TIREOIDIANA (ANTI-TPO)
Doenças tireoidianas autoimunes.
MATERIAL:
Sangue (soro)
VALORES DE REFERÊNCIA:
Até 35 IU/mL.
MÉTODO:
Ensaio Imunoenzimático por Quimiluminescência
Enfermeiro - Coren nº 491692
O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.
Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.
Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.
Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.
Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.