-->Antiácido Digestivo Caseiro para o Estômago - Educar Saúde

Antiácido Digestivo Caseiro para o Estômago

Publicado em 17/09/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Algumas pessoas sofrem com alguma frequência de um mal que é a dor de estômago. Na generalidade dos casos esta dor de estômago surge e relaciona-se com possíveis inflamações na mucosa gástrica do nosso aparelho estomacal.

Ler: Tratamento Caseiro para Dor de Estômago

Geralmente este tipo de inflamações ou infeções manifestam-se por sensações de dor, ou mesmo sensações de agudas pontadas na zona abdominal. É inegável que as dores de estômago provocam uma perda significativa na qualidade de vida das pessoas, já que estas dores são bastante incomodativas e às vezes podem mesmo chegar a ser limitadores para o exercício de certas ações.

Para além das já referidas infeções, será relevante referir que as dores de estômago poderão também surgir relacionadas com fatores emocionais, já que o stresse poderá provocar dores deste género. Isto porque o nosso sistema nervoso é afetado e no fundo este interage com todos os nossos outros sistemas e mecanismos do nosso organismo.

Para acabar com as dores de estômago geralmente recomenda-se a adoção de uma dieta diferente e mais saudável, evitando ao máximo hidratos de carbono mais fortes que possam provocar gases com mais facilidade. As apostas em saladas e frutas são bastante recomendadas para alturas em que estamos com problemas de saúde que envolvem dores de estômago.

Antiácido Digestivo Caseiro para o Estômago

Embora já existam neste momento alguns medicamentos para combater o problema da dor de estômago, podemos preparar um remédio caseiro antiácido para o estômago. O truque reside em utilizar o suco que é proveniente da couve, e que está provado como sendo um excelente agente antiácido.

A forma de preparação é relativamente simples: devem-se juntar três folhas de couve manteiga com metade de um copo de água, num liquidificador. Depois, este liquidificador irá desfazer as folhas e criar a nossa mistura final. Depois de feito, basta coar e beber o remédio agora preparado.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858