Antibiótico Natural

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Antibiótico Natural

Se o objetivo é tratar infeções bacterianas comuns, um antibiótico natural caseira de alho é a solução perfeita para o seu problema, pois é simples de prepara, bastante eficaz e uma solução caseira e 100% natural. Esta solução natural, melhora o sistema imunitário, e também ajuda na circulação do sangue e problemas de coração.

O alho é usado desde a antiguidade na composição de muitos medicamentos (mencionado até em textos bíblicos), pelas suas capacidades antimicrobianas e os benefícios para a circulação sanguínea, pois possui vitaminas (A, B2, B6, C) e assim como sais minerais (ferro, silício, iodo).

É originário da Euro Meridional, mas através das suas capacidades de adaptação aos climas, o alho chegou rapidamente a outros locais, e começou a ser usado de forma geral não só como alimento, mas também para uso medicinal, por povos muito diferentes, mas que viram no alho um forte componente para tratar ou aliviar certas doenças.

Para preparar esta solução natural, basta colocar um dente de alho, descascado, numa xícara de café e depois esmaga-lo em 25ml de água fria. Depois deve deixar esta infusão cerca de 20 minutos de molho, e passados os 20 minutos, o antibiótico está pronto a ser tomado.

É possível tomar esta infusão quantas vezes quiser, pois como foi indicado anteriormente, é uma solução caseira e totalmente natural, que só lhe poderá fazer bem.