Antirrugas Caseiro

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

Com o passar dos anos, a pele perde naturalmente a sua capacidade de produzir colágeno e elastina, tornando-se menos elástica e firme. É por essa razão que a pele começa a ficar flácida e a ganhar marcas e rugas de expressão.

elimina as rugas em redor da boca

Contudo, com os cuidados corretos, é possível atrasar este processo, dando mais vida à sua pele. Em baixo poderá conhecer um antirrugas caseiro de fácil aplicação e custo bastante mais económico que as soluções de farmácia. Confira a receita deste antirrugas caseiro.

Máscara caseira antirrugas

A seguinte receita, à base de vários ingredientes com propriedades importantes para a saúde da pele, a ser aplicada regularmente, uma vez por semana, irá ajudar a suavizar as linhas de expressão já existentes e a prevenir o surgimento de rugas.

Os seguintes ingredientes podem ser facilmente encontrados em drogarias, ou até mesmo em supermercados, tendo um custo bastante reduzido relativamente a produtos de marca. Confira a receita.

Ingredientes:

– três colheres de sopa de mel;

– uma colher de sopa de glicerina líquida;

– uma colher de sopa de água de rosas

– uma colher e meia de água de hamamélis.

Como preparar:

Num recipiente, coloque e misture muito bem todos os ingredientes, até formar um creme homogéneo. De seguida, deve espalhar esta mistura em todo o rosto, tendo o cuidado de proteger o cabelo, e a zona das narinas e dos olhos.

Deixe atuar durante aproximadamente 30 minutos, ao fim dos quais deve lavar bem utilizando para isso água fria.

Para que este tratamento tenha o sucesso desejado, há alguns cuidados complementares que deve ter diariamente. Estes incluem:

– hidratação diária adequada ao seu tipo de pele;

– ingestão de pelo menos 1,5 litros de água por dia;

– alimentação equilibrada, reforçada com alimentos ricos em vitamina E, como as avelãs e as amêndoas, importantes para manter a pele elástica e lisa.