-->Antirrugas Caseiro - Educar Saúde

Antirrugas Caseiro

Publicado em 28/09/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

Com o passar dos anos, a pele perde naturalmente a sua capacidade de produzir colágeno e elastina, tornando-se menos elástica e firme. É por essa razão que a pele começa a ficar flácida e a ganhar marcas e rugas de expressão.

elimina as rugas em redor da boca

Contudo, com os cuidados corretos, é possível atrasar este processo, dando mais vida à sua pele. Em baixo poderá conhecer um antirrugas caseiro de fácil aplicação e custo bastante mais económico que as soluções de farmácia. Confira a receita deste antirrugas caseiro.

Máscara caseira antirrugas

A seguinte receita, à base de vários ingredientes com propriedades importantes para a saúde da pele, a ser aplicada regularmente, uma vez por semana, irá ajudar a suavizar as linhas de expressão já existentes e a prevenir o surgimento de rugas.

Os seguintes ingredientes podem ser facilmente encontrados em drogarias, ou até mesmo em supermercados, tendo um custo bastante reduzido relativamente a produtos de marca. Confira a receita.

Ingredientes:

– três colheres de sopa de mel;

– uma colher de sopa de glicerina líquida;

– uma colher de sopa de água de rosas

– uma colher e meia de água de hamamélis.

Como preparar:

Num recipiente, coloque e misture muito bem todos os ingredientes, até formar um creme homogéneo. De seguida, deve espalhar esta mistura em todo o rosto, tendo o cuidado de proteger o cabelo, e a zona das narinas e dos olhos.

Deixe atuar durante aproximadamente 30 minutos, ao fim dos quais deve lavar bem utilizando para isso água fria.

Para que este tratamento tenha o sucesso desejado, há alguns cuidados complementares que deve ter diariamente. Estes incluem:

– hidratação diária adequada ao seu tipo de pele;

– ingestão de pelo menos 1,5 litros de água por dia;

– alimentação equilibrada, reforçada com alimentos ricos em vitamina E, como as avelãs e as amêndoas, importantes para manter a pele elástica e lisa.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.