Arando Vermelho (vaccinium macrocarpon)

O arbusto do arando vermelho (vaccinium macrocarpon) possui folhas coriáceas e bagas de cor vermelho vivo.

A planta cresce principalmente em turfeiras nas regiões orientais da América do Norte, desde a Newfoundland até à Carolina do Norte e Sul, a sul, e até ao Midwest, a oeste.

As bagas que compra no supermercado, um ou dois dias antes do Dia de Acção de Graças, foram muito provavelmente colhidas no Massachusetts ou Wisconsin.

Usos Terapêuticos e Benefícios do Arando Vermelho para a saúde

**

Infecções na bexiga, cistite, inflamações e infecções nos rins, infecções no trato urinário, retenção de líquidos.

Usos tradicionais: Gota.

Propriedades Medicinais do arando vermelho

O arando-vermelho é um excelente «alimento fármaco»; tudo o que precisa fazer é beber o suco do fruto.

É um excelente anti-séptico que impede as bactérias, incluindo a E.coli, de se prenderem no interior da bexiga. Não se fixarem significa não há infecção.

A arbutina contida no arando vermelho não combate apenas as infecções, mas encoraja também a excreção urinária, aliviando a retenção de líquidos e o inchaço dos tecidos.

Equivalentes Sintélicos:

Os médicos convencionais prescrevem bactericidas sintéticos ou outros antibióticos para as infecções urinárias.

Não descarte a intervenção farmacêutica para uma infecção do trato únário, mas pode ser que queira experimentar beber alguns copos 100 por cento de sumo de arando-vermelho, antes de fazer uma visita ao seu médico para pedir um medicamento.

Opções de Dosagem:

Duas ou três cápsulas de 505 mg de sumo de arando-vermelho concentrado diariamente com as refeições, 0u 1 colher de sopa do fruto seco numa chávena de água quente.

Para prevenir problemas urinários, beba pelo menos 85 g de sumo de arando-vermelho a 100 por cento todos os dias, Para tratar problemas urinários, beba 140 a 907 g de sumo de arando-vermelho.

Precauções e Contra Indicações do arando vermelho

mirtilo vermelho, Oxicoco, cranberry

Nenhuma relatada. Se beber uma quantidade absurda – digamos 3 a 4 litros aproximadamente de sumo de arando-vermelho por dia – pode ter diarreia ou notar algumas perturbações gástricas.

Talvez a maior precaução a ter esteja relacionada com o fabrico do sumo: procure um que seja cem por cento do fruto. Evite os que são diluídos e adulterados com açúcar e xarope de milho.

Outros nomes vulgares: Oxicoco, mirtilo-vermelho, cranberry e airela.