-->Arnica - Educar Saúde

Arnica

Publicado em 16/01/2011. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

A Arnica montana faz parte de um conjunto de cerca de 30 espécies de Arnica, nativa das altas montanhas da América do Norte ocidental.

É Usada para

A Tintura de arnica é um remédio externo para contusões, entorses, dores musculares e articulações. É feita através do esmagamento das plantas inteiras e mergulhadas em álcool.

arnica é uma planta que ativa a microcirculação e contribui para a regeneração da pele, acelerando o processo de cicatrização.

A planta é também muitas vezes encontrada na formulação de alguns cremes devido aos seus excelentes benefícios para a pele. Também pode ser ingerida para amenizar a dor e os hematomas de tratamentos estéticos invasivos e até mesmo de algumas cirurgias plásticas.

Está disponível em forma de:

Tintura, óleo, pomada homeopática, creme, pomada e comprimidos

Interacções da Arnica

Algumas pessoas são sensíveis à helenalina, um composto presente na arnica. Se através do seu uso, desenvolver erupções leves na pele, é provavelmente devido à helenalina e deve parar de usar a planta.

Outras preocupações de segurança

A arnica é tóxica se ficar dentro do corpo. Nunca aplique arnica em qualquer forma, na pele quebrada ou ferida aberta. Nunca tome a arnica internamente a menos que seja sob a forma de comprimidos homeopáticos que contêm poucas quantidades de arnica.

Ao comprar

Procure extrato puro de arnica, comprimidos homeopáticos com 30x de diluição, ou aplicações tópicas (cremes, pomadas). Tanto a planta como a tintura tem um cheiro característico, bastante agradável. Podemos atualmente comprar a tintura de arnica em lojas de produtos naturais, hervanárias e em algumas farmácias.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.