Arroz vermelho

O arroz vermelho apesar de ainda muito pouco conhecido, é a versão colorida de um dos alimentos mais consumidos no Brasil que tem maior quantidade de nutrientes.

arroz vermelho

O arroz vermelho é um tipo de arroz integral que apresenta três vezes mais ferro e duas vezes mais zinco que o tradicional.

É um alimento rico em fibras e com um baixo teor de gordura.

Também auxilia na diminuição da absorção do colesterol pelo organismo, graças à monocolina (estatina natural), substância presente na sua composição.

Benefícios do arroz vermelho para a saúde

O extrato deste tipo de arroz pode auxiliar na circulação sanguínea, na digestão e nas funções intestinais.

Apresenta também três vezes mais ferro e duas vezes mais zinco que o arroz branco.

O modo de preparação pode ser feito da mesma forma que o arroz tradicional, com tempero a gosto. Em Portugal pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.

» Saiba mais sobre o Arroz

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.