Aumento da Mama sem Implantes (Macrolane)

Revisão Clínica: Equipe Editorial. Atualizado: 08/02/24

O volume dos seios é uma preocupação de muitas mulheres, já que o peito é um elemento fundamental no visual feminino. Seios demasiado pequenos ou demasiado grandes deixam a figura de uma mulher desequilibrada, retirando-lhe beleza.

Continua depois da Publicidade

Macrolane

Se tem seios pequenos e gostava de os aumentar, então a opção mais comum é o implante de próteses de silicone através de uma cirurgia plástica (mamoplastia de aumento). Contudo, existem outras soluções, que permitem ficar com os seios com o volume desejado. Saiba mais sobre o aumento da mama sem implantes.

Aumento da mama sem implantes

O aumento da mama sem implantes é um procedimento estético especialmente indicado para mulheres que pretendam aumentar moderadamente o volume dos seus seios. Além disso, é a intervenção plástica mais adequada para as mulheres que perderam firmeza e volume nas mamas após a amamentação.

Como se realiza este procedimento

O aumento mamário sem implantes de silicone é realizado através da introdução nos seios de um gel de ácido hialurônico, denominado de Macrolane, através de uma injeção. Esta substância não é rejeitada, não havendo por isso risco de necroses.

Este procedimento é pouco invasivo e de execução simples, com apenas uma pequena cicatriz, podendo ser realizado apenas com anestesia local no consultório do médico responsável pela intervenção.

Resultados do aumento da mama sem implantes

Esta intervenção plástica irá produzir um aumento moderado dos seios, prolongando-se este efeito durante 12 a 18 meses. Após este período, o organismo absorve naturalmente a substância injetada, voltando os seios ao seu aspeto e volume anterior. No entanto, se a mulher assim o desejar, pode voltar a fazer a mesma intervenção, aumentando de novo as suas mamas por mais 12 a 18 meses.

 

Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a questões sobre a sua saúde ou aconselhá-lo/a nesse sentido.
    Última atualização da página em 08/02/24