Aumento da Mama sem Implantes (Macrolane)

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018 - Publicado a 6 de novembro de 2014

O volume dos seios é uma preocupação de muitas mulheres, já que o peito é um elemento fundamental no visual feminino. Seios demasiado pequenos ou demasiado grandes deixam a figura de uma mulher desequilibrada, retirando-lhe beleza.

Macrolane

Se tem seios pequenos e gostava de os aumentar, então a opção mais comum é o implante de próteses de silicone através de uma cirurgia plástica (mamoplastia de aumento). Contudo, existem outras soluções, que permitem ficar com os seios com o volume desejado. Saiba mais sobre o aumento da mama sem implantes.

Aumento da mama sem implantes

O aumento da mama sem implantes é um procedimento estético especialmente indicado para mulheres que pretendam aumentar moderadamente o volume dos seus seios. Além disso, é a intervenção plástica mais adequada para as mulheres que perderam firmeza e volume nas mamas após a amamentação.

Como se realiza este procedimento

O aumento mamário sem implantes de silicone é realizado através da introdução nos seios de um gel de ácido hialurônico, denominado de Macrolane, através de uma injeção. Esta substância não é rejeitada, não havendo por isso risco de necroses.

Este procedimento é pouco invasivo e de execução simples, com apenas uma pequena cicatriz, podendo ser realizado apenas com anestesia local no consultório do médico responsável pela intervenção.

Resultados do aumento da mama sem implantes

Esta intervenção plástica irá produzir um aumento moderado dos seios, prolongando-se este efeito durante 12 a 18 meses. Após este período, o organismo absorve naturalmente a substância injetada, voltando os seios ao seu aspeto e volume anterior. No entanto, se a mulher assim o desejar, pode voltar a fazer a mesma intervenção, aumentando de novo as suas mamas por mais 12 a 18 meses.