-->Austrália - Educar Saúde

Austrália

Publicado em 06/01/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Austrália é o continente mais pequeno do mundo e a sua ilha a maior. Terra de contrastes e inigualável beleza, cujas paisagens, flora e fauna não têm comparação. Este imenso país de 7.686.850 Km2, possui 16.5 milhões de habitantes, e oferece-nos o descobrir dos seus exuberantes bosques tropicais de mais de 2 milhões de anos de antiguidade, a imensidade dos seus agrestes desertos e o maior recife de coral do mundo. As suas jovens cidades podem ser consideradas das mais belas da terra e caracterizam-se pela sua vitalidade, cultura e sofisticação. Sem dúvida alguma, as suas férias na austrália serão uma experiência inesquecível.

Localização da Austrália: A Australia encontra-se a Sul da Ásia, no meio do Oceano Índico e do Oceano Pacífico.

Fronteiras: As costas da Austrália são banhadas, a Este, pelo Oceano Pacífico, a Oeste, pelo Oceano Índico, a Sul pelo Mar da Tasmânia e a Norte, separada da Indonésia, pelo Mar de Timor.

Superficie: Austrália tem uma superfície de 7.686.850 Km2.

População: Tem uma população de 16.5 milhões de habitantes( somente 1 % aborígenas).

Principais recursos económicos
Agricultura:
vinho, cereais; Criação de gado, principalmente o ovino (primeiro produtor mundial de lã).
Minas: carvão (primeiro produtor mundial); ferro (segundo produtor mundial); urânio (primeiro país do mundo em reservas); ouro, prata, diamantes; Turismo.

Capital: A Capital da Australia é Sydney.

Principais cidades da Austrália: Sydney, Melbourne, Adelaide, Perth, Darwin, Richmond, Brisbane e Camberra.

Religião: Protestantes, com 40 % da população e Católicos, com 26 % da população.

Documentação necessária: Deve solicitar um visto. Para a sua obtenção precisa de passaporte e uma fotografia.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.