-->Áustria - Transportes e Compras - Educar Saúde

Áustria – Transportes e Compras

Publicado em 06/01/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Áustria – Horários, Transportes e Compras.

Comércio: A maioria abre de Segunda a Sexta das 08:00h às 18:30h. Em certas ocasiões fazem uma pausa de 1 ou 2 horas ao meio dia. Sábados das 08:00h às 13:00h. Atenção, quase tudo está encerrado ao Sábado à tarde.
Bancos: De Segunda a sexta das 09:00h às 12:30e e das 13:30h às 15:00h. Fora de horas poderá cambiar nas grandes estações e aeroportos.
Museus: Abertos geralmente de Terça a Domingo das 09:00h às 15:00h. Encerram às segundas

TRANSPORTES
Taxis:
Existem muitos táxis, mas são um meio de transporte caro, existindo suplementos de aeroporto e noite.
Autocarros: Os “Bundesbusse” percorrem toda a Áustria. São de cor amarelo alaranjado e são muito pontuais. Os bilhetes podem ser comprados nas estações ou junto do condutor.
Comboios: A rede ferroviária na Áustria une as cidades mais importantes cada 1 ou 2 horas, e os comboios são rápidos e cómodos. Esta rede está coberta pelos Intercity, os Supercity, os Eurocity que param somente em grandes cidades, e os Euronight, são os melhores comboios nocturnos.
Aluguer de carros: As empresas internacionais como: Avis, Europcar, Hertz, etc, estão presentes nos aeroportos, grandes estações e principais cidades.
Chamamos a atenção para o seguinte: circular por Viena não é fácil já que as zonas pedonais, as direcções proibidas e os estacionamentos são um verdadeiro quebra – cabeças.

DICAS PARA TURISTAS
Câmbio:
Poderá adquirir a moeda austríaca em Portugal ou mesmo na Áustria . O cambio pode-se efectuar nos bancos, aeroportos, hotéis ( nos hotéis está sujeito a comissão) e nas lojas de correios.
Cartões de Crédito: O cartão visa serve para tirar dinheiro nos “Bankomat” (caixas automáticas). Além do visa o resto dos cartões de crédito internacionais são aceites nos restaurantes, hotéis e lojas.
O que vestir: No verão além da roupa usual da época, leve algo mais quente para alguns dias frescos e sobretudo para as noites.
O que levar: Se viajar no inverno inclua no seu equipamento: Anorak, luvas, roupa de lã , gorro, etc…
Importante: se a sua intenção é assistir a algum festival, ópera ou concerto deve levar roupa de cerimónia, já que os austríacos se vestem a rigor para estes eventos.
A ter em conta: Não haverá nenhum problema em adquirir todo o tipo de material fotográfico e de vídeo mas recomendamos que o leve de Portugal, uma vez que em Áustria é mais caro.
Para telefonar: Ao longo de todo o país existem cabinas que funcionam com moedas e com credifone, que podem ser adquiridos nas estações e quiosques. Também poderá realizar chamadas do hotel, mas é mais caro.
Gorjetas: Ainda que esteja incluído no serviço, é habitual deixar gratificação nos restaurantes (10%), também a bagageiros, taxistas, guias e chauferes.

COMPRAS
Em cada cidade da Áustria encontrará o “Heimatwerk” que é o escaparate oficial do artesanato local. Ali poderá comprar: almofadas de lã, artigos de pele, tecidos, joguetes de madeira, jóias esmaltadas, ovos pintados, bordados, peças de cerâmica, artigos de cristal. Os preços são relativamente caros mas de boa qualidade.

Se tiver tempo dê um passeio pelos mercados ou pequenas lojas, já que oferecem objectos menos turísticos, mais baratos e por vezes, originais. Além do artesanato local, é interessante, se for amante de música, comprar CD de música clássica e de cantos tiroleses assim como todo o tipo de música.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.