Auto massagem para celulite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Auto massagem para celulite: Toda a mulher teme um problema estético: a celulite. A celulite normalmente é classificada em quatro categorias, com base na sua aparência.

Graus de Celulite

A primeira categoria é considerada quando não existe lesões na pele a olho nu, mas só é possível observá-la através do microscópio. A segunda categoria já é possível observar as alterações da pele quando se contrai os músculos ou quando se comprimi a pele. A terceira categoria é quando a pele começa a ter um aspeto de pele casca de laranja.

E, por fim, a quarta categoria é a mais problemática, quando o aspeto de casca de laranja existe com a presença de nódulos visíveis, que causam dores e grandes ondulações na superfície da pele.Mas não se preocupe, pois existem técnicas que podem ajudar a combater este problema e voltará a ter a sua pele como nova.

A Auto massagem é um bom tratamento para diminuir a celulite, sem ter que sair do conforto da sua casa, pois é possível ser realizado por si própria. Experimente o nosso tratamento caseiro de automassagem contra celulite. Este é fácil de realizar e verá a sua autoestima aumentará. A automassagem com sal marinho é excelente para combater a celulite. Prepare já!

Ingredientes:

  • Uma mão cheia de sal marinho

Modo de preparar:

  1. Prepare o seu duche e passe o seu corpo por água tépida;
  2. De seguida, coloque o sal marinho na mão e vá passando pelas zonas onde verificou o surgimento da celulitedurante alguns minutos.Frequentemente, as zonas mais afetadas são as nádegas e as coxas.
  3. Por fim, passe a água tépida novamente pelo corpo e retire bem o sal;
  4.  Passe um pouco de água fria.

 Deve realizar este procedimento diariamente, de modo a obter resultados. O sal marinho tem propriedades de ativar a circulação sanguínea, aumentadno assim a circulação linfática o que reduz a celulite.