-->Auto massagem - Educar Saúde

Auto massagem

Publicado em 03/05/2011. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

A auto massagem proporciona-lhe relaxamento e controlo da manutenção da sua saúde. A auto-massagem é uma prática que favorece toda a gente, desde logo pelo relaxamento que proporciona. Tem também o interesse específico de tornar a própria pessoa protagonista da manutenção do seu estado de saúde. Registe uma sequência de automassagem cuja prática lhe proporcionará um estado mais tranquilo.

1. Fique num local tranquilo. Coloque música suave e tente relaxar um pouco.

2. Leve a sua mão direita ao ombro esquerdo e massaje, pressionando os dedos na direcção da palma da mão; faça o mesmo ao pescoço e depois repita o processo com a outra mão e no outro ombro.

3. Leve a mão direita ao ombro esquerdo e amasse com a zona tenar (zona abaixo do polegar) o ombro; repita o mesmo processo no ombro esquerdo.

4. Durante a massagem escute a música, respire lentamente e tente esquecer os problemas, todo o tipo de problemas.

5. Deite-se de barriga para cima e massage algumas outras zonas: pressione e amasse com o polegar o ponto Yin tang (entre as sobrancelhas); faça o mesmo para o ponto tai Yang (dois dedos atrás do canto externo do olho, numa depressão fácil de sentir); e para o 20 VB (no lado externo do pescoço, no bordo inferior do occipital, numa depressão fácil de sentir).

6. Massage com três dedos da mão ao redor dos olhos.

7. Começando na testa, deixe agora as mãos escorregar ao longo da cara.

8. Os exercícios mencionados podem ser feitos durante o tempo que achar conveniente.

9. Depois dos exercícios mantenha-se deitado e tente sentir o prazer do seu corpo inteiramente relaxado.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858