-->Aveiro - Hoteis, Restaurantes, Monumentos e Turismo

Aveiro

Publicado em 29/10/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Cidade pitoresca por excelência, Aveiro é apelidada de Veneza portuguesa, por causa dos canais da ria que a atravessam. E se a ria é o seu ex-libris, os passeios nos barcos moliceiros são umas das maiores atracções turísticas desta cidade. A Buga – Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro, é também um dos meios muito utilizados para conhecer os locais típicos e históricos locais.

A Estação de Aveiro é um dos pontos fulcrais de qualquer visita a esta cidade. Os seus históricos painéis de azulejos da Fábrica da Fonte Nova, reproduzem motivos regionais. A Arte Nova está muito ligada à cidade de Aveiro, sendo fácil encontrar exemplos que combinam o ferro, o vidro, a pedra, o azulejo e a madeira.

Estação de comboio de Aveiro.

São muitos os edifícios que representam esta arte como, por exemplo, o Edifício da Casa dos Ovos Moles (A Barrica) ou o Edifício da Residência do Arquitecto Francisco Augusto Silva Rocha, entre tantos outros que fazem um verdadeiro roteiro da Arte Nova.

Uns dos pontos gastronómicos mais conhecidos de Aveiro são os ovos-moles, vendidos em pequenas pipinhas de madeira, ou então envolvidos em hóstia.

Em Maio têm lugar as festas de Santa Joana, padroeira da cidade, que trazem grande animação.

Sendo a Universidade de Aveiro uma das mais conceituadas do país, a cidade rejuvenesceu com os estudantes que a habitam. Culturalmente, o Teatro Aveirense é um dos pólos de grande animação e o Museu da Cidade um dos locais onde se pode saber mais sobre a história local.

Uma das mais típicas actividades aveirenses é a salicultura. No Ecomuseu da Troncalhada é possível saber mais sobre os processos de produção do sal.

A Praia de São Jacinto é uma das mais conhecidas localmente e, no tempo quente, muito frequentada tanto por locais como por turistas. Ao ar livre, a Reserva Natural das Dunas de São Jacinto é um dos locais mais visitados.

Faça também um desvio até Ílhavo para ver o Farol de Aveiro, o segundo mais alto da Europa.

A Não Perder:

Reserva Natural das Dunas de São Jacinto
Ria de Aveiro
 Hotel Meliá Ria Hotel & Spa

Outras Sugestões:

Onde ir

– Edifício da Casa dos Ovos Moles / A Barrica
– Fachada da Estação de Aveiro
– Igreja da Misericórdia de Aveiro
– Igreja de São Domingos / Sé de Aveiro
– Igreja do Convento de Santo António

O Que Ver

– Ecomuseu da Marinha da Troncalhada
– Museu da Cidade
– Museu de Aveiro
– Teatro Aveirense

Onde Comer

– Restaurante A Tasca do Confrade
– Restaurante La Mamaroma
– Restaurante Sal Poente

Onde Dormir

– Hotel As Américas
– Hotel Moliceiro
– Hotel Veneza

O que Fazer

– Parque Infante Dom Pedro – Parque da Cidade
– Praia de São Jacinto

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.