-->Balão Intragástrico Allergan - Antes e depois e Como funciona o sistema Orbera - Educar Saúde

Balão Intragástrico Allergan – Antes e depois e Como funciona o sistema Orbera

Publicado em 13/02/2013. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Conheça um dos melhores métodos de emagrecimento, o balão intragástrico Allergan, e o que este pode fazer por si. Veja as fotos antes e depois:

balão intragástrico antes e depois - Fabiana Karla

Um dos maiores problemas de saúde atuais é a obesidade. Uma alimentação cada vez menos cuidada e hipercalórica, associada a um estilo de vida mais sedentário, levou a um aumento quase exponencial de casos de excesso de peso. Estima-se que quase metade da população dos países desenvolvidos tenha um peso acima do normal, com riscos de saúde inerentes a essa condição. A perda de peso nestas pessoas representa, além de uma melhoria a nível estético e emocional, também um ganho enorme na sua saúde!

Existem hoje em dia muitos métodos para emagrecer. Uns mais saudáveis e corretos que outros. Neste artigo iremos apresentar um dos métodos mais modernos e eficazes na perda do peso em excesso: o Balão Intragástrico da Allergan – sistema Orbera.

Como funciona o Balão Intragástrico da Allergan – sistema Orbera?

Este tratamento médico, extremamente seguro, apresenta resultados evidentes! Através da inserção de um Balão gástrico no estômago, composto por uma massa de silicone maleável, este dispositivo irá preencher parte do espaço deste órgão, promovendo assim uma sensação de saciedade. Dessa forma, não sentirá necessidade de ingerir tantos alimentos, permitindo assim ao seu organismo emagrecer de uma forma natural!

fotos do balão intragástrico antes e depois

Ao consumir menos alimentos, o seu corpo estará a receber menos quantidade de calorias, e dessa maneira, será obrigado a ir buscar a energia em falta às reservas de massa gorda acumuladas no organismo. No entanto, é preciso perceber que não basta comer menos. É fundamental também que a dieta diária seja equilibrada, para que os alimentos ingeridos deem resposta a todas as necessidades corporais!

O Balão Intragástrico sistema Orbera não necessita de qualquer cirurgia. Num pequeno procedimento endoscópio, através do esófago, é colocado o balão no estômago. Com uma duração de 20 a 30 minutos, este procedimento pode provocar nos primeiros dias um grande desconforto gástrico (normalmente cólicas, náuseas ou vómitos), que é minorado através de medicação prescrita pelo médico responsável! Ao fim de alguns dias, já o estômago se habitou à presença do balão, e o desconforto desaparece.

Quem pode usar o dispositivo da Allergan – sistema Orbera?

Este método é especialmente indicado para pessoas com um IMC superior a 27. Não basta ter excesso de peso, pois por vezes este é facilmente controlado apenas com a alteração dos hábitos de alimentação e não há necessidade de um procedimento deste género. No entanto, se estiver interessado neste tratamento médico, o ideal é consultar um especialista.

Quanto custa este método de emagrecimento?

O preço do Balão Intragástrico da Allergan depende de local para local, mas também de médico para médico. Como tal, ao consultar um especialista, tire todas as suas dúvidas também relativas ao seu valor!

>> Recomendamos para Você:

Testemunho de Luciana Araújo: Coloquem o Balão gástrico e sejam felizes

Dieta pós colocação do balão

O Balão é válido mas tem consequências negativas

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.